Piás do Couto defendem marca pelo Coritiba contra Athletico

O clássico Atletiba deste sábado (17), na Arena da Baixada, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense, tem um sabor especial para os Piás do Couto do Coritiba. Promovidos de forma definitiva ao elenco profissional em 2024, jogadores como Lucas Ronier e Pedro Morisco seguem invictos contra o Athletico no time principal. A dupla deve ser […]

Jan 17, 2026 - 08:30
 0  1
Piás do Couto defendem marca pelo Coritiba contra Athletico

O clássico Atletiba deste sábado (17), na Arena da Baixada, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense, tem um sabor especial para os Piás do Couto do Coritiba. Promovidos de forma definitiva ao elenco profissional em 2024, jogadores como Lucas Ronier e Pedro Morisco seguem invictos contra o Athletico no time principal.

A dupla deve ser titular no confronto e, até o momento, soma quatro partidas diante do rival, com três empates e uma vitória. A marca positiva também se estende a outros atletas formados no clube.

Da geração 2004, o zagueiro Guilherme Aquino, o volante Ruan Assis e o meia Felipe Guimarães nunca perderam um clássico no profissional. Outro nome da base que mantém a invencibilidade é o lateral-esquerdo João Almeida, promovido ao elenco principal em 2025, ainda sob o comando do técnico Mozart.

Coritiba defende invencibilidade contra Athletico

No retrospecto geral, o Coritiba também vive um momento especial diante do Athletico. A última derrota no clássico aconteceu no dia 14 de maio de 2023, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, quando o rival venceu por 3 a 2, na Arena da Baixada, com dois gols nos acréscimos do segundo tempo.

Segundo levantamento do UmDois Esportes, o Coxa não perde para o maior rival há 979 dias. Esse é o maior período deste século, levando em consideração o número de dias. O período mais próximo em que o Alviverde ficou invicto contra o Athletico foi de 888 daias, entre 29 de junho de 2009 e 04 de dezembro de 2011.

O período também marca a invencibilidade da gestão da SAF do Coritiba, adquirida pela Treecorp em junho de 2023. Desde então, foram seis clássicos, com três vitórias do Coxa e três empates. Os confrontos incluem partidas pelo Campeonato Paranaense de 2024 e 2025, uma vitória no returno do Brasileirão de 2023, dois duelos pela Série B de 2025 (com uma vitória e um empate) e jogos pela Taça FPF, com um empate e uma vitória alviverde no mata-mata.

Siga o UmDois Esportes