Presente de Natal? Coritiba renova contrato com Sebastián Gómez
O Coritiba anunciou, nesta quarta-feira (24), a renovação de contrato com o volante Sebastián Gómez, capitão da equipe. Aos 29 anos, o colombiano ampliou o vínculo com o Coxa até o fim de 2028, anteriormente seu contrato era válido até dezembro de 2026. Sebas é considerado internamente um dos atletas com melhores índices físicos do […]
O Coritiba anunciou, nesta quarta-feira (24), a renovação de contrato com o volante Sebastián Gómez, capitão da equipe. Aos 29 anos, o colombiano ampliou o vínculo com o Coxa até o fim de 2028, anteriormente seu contrato era válido até dezembro de 2026.
Sebas é considerado internamente um dos atletas com melhores índices físicos do elenco. No geral, o volante foi o jogador que mais atuou pelo clube na temporada de 2025, com 43 partidas. Na Série B, foi titular em todos os 34 jogos que disputou, além de marcar três gols.
Seus gols tiveram peso decisivo. Gómez balançou as redes na vitória por 2 a 1 sobre o Amazonas, na 38ª rodada da Série B, resultado que garantiu o tricampeonato da competição ao Coritiba. Além do gol no triunfo por 1 a 0 do Atletiba do primeiro turno, na Arena da Baixada, e na vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, na 8ª rodada.
Contratado em 2023, Sebastián Gómez soma 102 jogos pelo Coxa, com cinco gols e cinco assistências. Ele ocupa atualmente a terceira posição entre os atletas estrangeiros que mais vestiram a camisa alviverde na história do clube.
Ele estreou pelo Coritiba em agosto de 2023, em partida contra o Red Bull Bragantino, pela Série A. Mesmo com o rebaixamento ao fim daquela temporada, o colombiano decidiu permanecer no clube e se tornou uma das lideranças do grupo na campanha de 2025, que recolocou o Coxa na Série A e terminou com o título.
De contrato renovado, o capitão destacou o peso de jogar no Coritiba. “Vestir essa camisa é uma honra imensa. Cada vez que entro em campo, sinto a força da nossa torcida, que apoia, acredita e faz a diferença. Com muita vontade e raça, tenho um orgulho enorme de defender essas cores e quero fazer história aqui, retribuindo dentro de campo todo o carinho e apoio que vêm das arquibancadas, para juntos alcançarmos grandes objetivos”, afirmou.

