“Proposta milionária”: Pedro Morisco esquenta mercado do Coritiba
Valorizado após uma excelente campanha na Série B, o goleiro Pedro Morisco não deve deixar o Coritiba com facilidade. Além da postura firme da diretoria, o próprio jogador não vê pressa em deixar o clube neste momento. Segundo o repórter Bruno Brás, do UOL, o Coxa recebeu uma oferta de 7,5 milhões de euros, cerca […]
Valorizado após uma excelente campanha na Série B, o goleiro Pedro Morisco não deve deixar o Coritiba com facilidade. Além da postura firme da diretoria, o próprio jogador não vê pressa em deixar o clube neste momento.
Segundo o repórter Bruno Brás, do UOL, o Coxa recebeu uma oferta de 7,5 milhões de euros, cerca de R$ 45 milhões na cotação atual, do mercado europeu pelo atleta. A proposta, no entanto, não teria agradado e foi recusada. Internamente, o clube entende que o valor de mercado de Morisco é superior.
Além disso, conta com o goleiro como peça fundamental para a disputa da Série A em 2026.
Entre dezembro e janeiro, Flamengo e Bahia monitoraram a situação do goleiro, mas, neste momento, não há negociação em andamento. O clube carioca mapeia o mercado e avalia Pedro Morisco e Gabriel Brazão, do Santos, como opções, já que o clube conta apenas com Rossi como titular depois da saída do reserva Matheus Cunha.
Com dificuldades para negociar com Coritiba e Santos, respectivamente, o clube carioca volta agora as atenções para o goleiro Andrew, que defende o Gil Vicente, de Portugal. No entanto, o Flamengo também enfrenta a concorrência do Botafogo pelo jogador.
Conteúdo
Coritiba aposta em valorização de Morisco na Série A
Com contrato até o fim de 2027, o Coritiba tem segurança para conduzir as conversas de uma eventual renovação com Pedro Morisco sem pressa. A aposta, inclusive, é de que uma boa temporada do jogador na Série A possa valorizá-lo no mercado e atrair propostas mais robustas do futebol europeu. 
Ao término da última Série B, o head esportivo do Coritiba, William Thomas, reforçou que uma eventual saída de jovens destaques só acontecerá por um “preço justo”, de acordo com o desempenho apresentado e o potencial de evolução de cada jogar. Em especial, ele se referia a Morisco e ao atacante Lucas Ronier.
Aos 21 anos, Morisco entrou naturalmente no radar de grandes equipes do mercado após a campanha do título. Ele terminou a Série B com o goleiro que mais ficou jogos sem sofrer gol na competicão. Foram 17 partidas sem ser vazado, das 30 que disputou, depois de superar uma lesão na eliminacão do Paranaense e perder os oito primeiros jogos da competição nacional.
Morisco perto de completar 100 jogos pelo Coritiba
Revelado pelo Coritiba, Pedro Morisco fez sua estreia como goleiro profissional em 2023, na partida contra o Red Bull Bragantino. Desde então, o jogador soma 90 jogos com a camisa alviverde e está próximo de atingir a marca de 100 partidas pelo clube.
Jovem e destacado pelo trabalho no dia a dia no CT da Graciosa, Morisco passou a entrar para a história do Coritiba ao figurar entre o top-10 de maiores sequências sem sofrer gols do clube. O feito foi alcançado em 2025, temporada que projetou o goleiro para o cenário nacional.
No mesmo ano, Morisco também precisou superar um momento delicado. No início do ano, o goleiro sofreu uma lesão na mão, passou por cirurgia e ficou afastado dos gramados por parte da temporada, mas retornou em alto nível e foi peça fundamental na campanha do título da Série B.

