Quase pronta! Provável escalação da Seleção Brasileira contra Senegal
A Seleção Brasileira enfrenta Senegal neste sábado (15), às 13h (horário de Brasília, no Emirates Stadium, em Londres, para um amistoso preparatório visando a Copa do Mundo de 2026. É a primeira partida das duas que fecham a temporada de 2025 para o plantel de Carlo Ancelotti. Na próxima terça-feira será disputado o último amistoso […]
A Seleção Brasileira enfrenta Senegal neste sábado (15), às 13h (horário de Brasília, no Emirates Stadium, em Londres, para um amistoso preparatório visando a Copa do Mundo de 2026. É a primeira partida das duas que fecham a temporada de 2025 para o plantel de Carlo Ancelotti. Na próxima terça-feira será disputado o último amistoso do ano, diante da Tunísia, em Lille, na França.
Para a partida deste fim de semana, o treinador italiano segue sem contar com o goleiro Alisson e o atacante Raphinha. Por outro lado, o comandante terá o retorno do experiente Ederson na meta.
A tendência é que o Brasil entre em campo com Ederson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Caio Henrique; Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão, Rodrygo e Vini Jr; Matheus Cunha.
Conteúdo
Ancelotti fez testes nos últimos amistosos do Brasil

Na última Data Fifa, a seleção brasileira teve duas escalações bem diferentes. No primeiro duelo, diante da Coreia do Sul, Ancelotti utilizou jogadores que vinham sendo titulares nos jogos das Eliminatórias. O Brasil venceu por 5 a 0.
LEIA TAMBÉM:
- “Novo Haaland”: Joia brasileira briga por artilharia no Mundial Sub-17
- Revelação do Coritiba fala sobre sonho da Copa: “Nada garantido”
- Ancelotti convoca Seleção Brasileira para os últimos amistosos de 2025; veja a lista
Na ocasião, a seleção jogou com Bento, Vitinho (Paulo Henrique), Éder Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos (Carlos Augusto); Casemiro, Bruno Guimarães (André); Estêvão (Paquetá), Rodrygo, Vini Jr. (Richarlison) e Matheus Cunha (Igor Jesus).
Já no segundo teste, na derrota por 3 a 2 parao Japão, Ancelotti apostou em atletas que não vinham atuando tanto. Os jogadores utilizados foram: Hugo Souza, Paulo Henrique, Fabrício Bruno, Beraldo e Carlos Augusto (Caio Henrique); Casemiro, Bruno Guimarães (Joelinton) e Lucas Paquetá (Richarlison); Luiz Henrique (Estêvão), Martinelli (Matheus Cunha) e Vini Jr (Rodrygo).
Confira os jogadores convocados para os últimos amistosos
- Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe) e John (Nottingham Forest)
- Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Caio Henrique (Monaco), Danilo (Flamengo), Eder Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Luciano Juba (Bahia), Paulo Henrique (Vasco), Marquinhos (PSG) e Wesley (Roma)
- Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Fabinho (Al-Ittihad) e Lucas Paquetá (West Ham)
- Atacantes: Estêvão (Chelsea), João Pedro (Chelsea), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr. (Real Madrid) e Vitor Roque (Palmeiras)

