Reforço de peso pode estrear nas quartas de final pelo Athletico
O Athletico entra em campo na noite desta terça-feira (3), às 20h, na Arena da Baixada, para abrir o confronto das quartas de final do Campeonato Paranaense diante do Foz do Iguaçu. O duelo de ida do mata-mata marca não apenas o início da fase decisiva para o Furacão no Estadual, mas também pode representar […]
O Athletico entra em campo na noite desta terça-feira (3), às 20h, na Arena da Baixada, para abrir o confronto das quartas de final do Campeonato Paranaense diante do Foz do Iguaçu. O duelo de ida do mata-mata marca não apenas o início da fase decisiva para o Furacão no Estadual, mas também pode representar a estreia de um reforço aguardado pela torcida.
O técnico Odair Hellmann relacionou 24 jogadores para a partida e a principal novidade é a presença do volante Luiz Gustavo. O experiente meio-campista, apresentado na última semana após passagem pelo São Paulo, aparece pela primeira vez na lista e pode fazer seus primeiros minutos com a camisa rubro-negra.
Além dele, outras três novidades entre os relacionados são os jovens Chiqueti, Bruninho e Claudinho, que voltam a figurar na lista. A presença do trio indica que as situações contratuais dos atletas foram resolvidas, liberando-os novamente para ficarem à disposição da comissão técnica.
LEIA TAMBÉM:
- Athletico vira concorrente de gigante do Uruguai e entra em negociação por outro colombiano
- CBF altera novamente a data do jogo entre Athletico e Corinthians
- Cetré fora do Athletico: Os bastidores que levaram o maior negócio do clube ao fracasso
Sem atuar desde a última semana por conta da pausa no Brasileirão, o Athletico teve tempo para trabalhar e deve ir a campo com força máxima nesta primeira partida do mata-mata. A tendência é que Odair promova mudanças na equipe titular em relação ao time que venceu o Internacional anteriormente.
A provável escalação do Furacão tem: Santos; Terán, Aguirre e Arthur Dias; Benavídez, Portilla, Zapelli e Léo Derik; Mendoza, Julimar e Viveros.
O jogo de volta está marcado para o próximo sábado, às 16h, no Estádio ABC, em Foz do Iguaçu. Quem avançar no confronto enfrenta, nas semifinais, o vencedor do duelo entre Londrina e São Joseense. No primeiro encontro entre essas equipes, realizado em Curitiba, houve empate em 1 a 1, deixando a disputa em aberto.

