Renan Lodi agradece Athletico após treinos no CT do Caju

O lateral-esquerdo Renan Lodi, anunciado pelo Atlético-MG, usou as redes sociais para agradecer ao Athletico após três meses treinando no CT do Caju, em Curitiba. Desde que deixou o Al-Hilal, da Arábia Saudita, o jogador de 27 anos fez um acordo com o Furacão para usar as instalações do clube e manter a forma física. […]

Dez 27, 2025 - 15:00
 0  1
Renan Lodi agradece Athletico após treinos no CT do Caju

O lateral-esquerdo Renan Lodi, anunciado pelo Atlético-MG, usou as redes sociais para agradecer ao Athletico após três meses treinando no CT do Caju, em Curitiba. Desde que deixou o Al-Hilal, da Arábia Saudita, o jogador de 27 anos fez um acordo com o Furacão para usar as instalações do clube e manter a forma física.

“Minha gratidão será eterna do Furacão por todos os momentos vividos e por ter aberto as portas quando mais precisei. Obrigado”, escreveu o jogador no Instagram.

O acerto com o Galo deixou boa parte da torcida rubro-negra magoada. Com o uso no CT do Caju, os torcedores construíram expectativas pelo retorno do ídolo, campeão da Sul-Americana 2018 e da Copa do Brasil 2019. No entanto, a prioridade do estafe do atleta era o retorno para o futebol europeu, o que não aconteceu.

Contudo, o projeto do Atlético-MG foi visto com bons olhos. Além disso, o Athletico jamais fez uma oferta ao jogador, inclusive por saber da questão salarial do atleta está acima da realidade financeira do clube.

Renan Lodi agradeceu o Athletico nas redes sociais. (Foto: Reprodução/Instagram).

Renan Lodi não atua desde o Mundial de Clubes

A última vez que Renan Lodi atuou em um jogo oficial foi no dia 4 de julho, na eliminação do Al-Hilal para o Fluminense, nas quartas de final do Mundial de Clubes. O clube carioca venceu por 2 a 1 após os árabes terem superado o Manchester City nas oitavas.

Com uma fuga que pareceu cena de filme, Lodi viajou da Arába Saudita para Curitiba após não ter sido inscrito pelo clube na Liga Saudita. Na visão do atleta, ele estaria sendo “privado de exercer a profissão” e entrou na Justiça solicitando o encerramento unilateral do contrato com o clube árabe.

Renan Lodi se despediu do Al-Hilal com 56 jogos oficiais, quatro gols e 11 assistências. Descartado pelo técnico Simone Inzaghi, o brasileiro iria jogar, no máximo, seis partidas entre agosto e dezembro se tivesse permanecido na equipe.

No período em Curitiba, Lodi ainda participou de um jogo beneficente na Arena da Baixada para ajudar na reconstrução da cidade de Rio Bonito do Iguaçu, atingida por tornados que deixaram sete mortos e pelo menos 835 feridos. Ele também viajou a São Paulo e marcou presença na NeoQuímica Arena para assistir o empate do Corinthians contra o Botafogo, pela Série A, ao lado de amigos como os portugueses João Félix e João Cancelo, estrelas que atuam em clubes sauditas.

Siga o UmDois Esportes