Renato Moicano perde adversário para luta no UFC 326
Faltando pouco mais de um mês para o UFC 326, marcado para o dia 7 de março, Renato Moicano perdeu o adversário. Brian Ortega, que enfrentaria o brasileiro, precisou se retirar do duelo. Os dois fariam a luta co-principal do card encabeçado por Charles Oliveira e Max Holloway, que disputarão o cinturão BMF. Os motivos […]
Faltando pouco mais de um mês para o UFC 326, marcado para o dia 7 de março, Renato Moicano perdeu o adversário. Brian Ortega, que enfrentaria o brasileiro, precisou se retirar do duelo.
Os dois fariam a luta co-principal do card encabeçado por Charles Oliveira e Max Holloway, que disputarão o cinturão BMF. Os motivos da desistência de Ortega ainda não foram revelados. A informação é do jornalista Léo Guimarães.
O confronto seria disputado na categoria peso-leve, sem qualquer vantagem no papel para Moicano. Ortega é o 10º colocado no ranking dos penas, enquanto o brasiliense ocupa a mesma posição entre os leves.
LEIA TAMBÉM:
- Brasileiro treina com campeão do UFC antes de luta decisiva
- Brasileira é suspensa do UFC por nove meses após doping
- UFC: Transmissão tem o maior pico de audiência em 10 anos no Paramount+
Moicano vem de duas derrotas em 2025. A primeira foi para Islam Makhachev, na disputa do cinturão dos leves e aceita com apenas um dia de antecedência. A segunda foi para Beneil Dariush, que mesmo abaixo no ranking saiu vencedor do confronto. Antes disso, o brasileiro vivia a melhor fase no UFC, embalado por uma sequência de seis vitórias, a maior de sua carreira no Ultimate.
Quem vai enfrentar Moicano?
Com a saída de Brian Ortega, o UFC agora busca um novo adversário para manter Renato Moicano na luta co-principal do UFC 326.
O australiano Tom Nolan, peso-leve ainda não ranqueado e que vem de quatro vitórias consecutivas, teve o nome oferecido ao brasileiro, que sinalizou positivamente, mesmo sendo uma luta de alto risco. O empresário de Nolan, no entanto, ainda não foi procurado oficialmente pela organização, o que indica que não há negociação em andamento no momento.
Outra possibilidade interessante para Moicano seria Michael Chandler, atual 12º colocado no ranking da divisão, que vem de derrota para Paddy Pimblett em abril de 2025.

