Revelação celebra momento no Athletico e projeta sonho na Seleção

O meio-campista João Cruz, 19 anos, uma das grandes revelações recentes do Athletico, falou ao portal Itatiaia, parceiro do UmDois Esportes, sobre a boa fase vivida no clube e a campanha que levou o Furacão de volta à elite do futebol brasileiro. Formado no CT do Caju, o jogador destacou o orgulho de ajudar a […]

Dez 9, 2025 - 10:30
 0  2
Revelação celebra momento no Athletico e projeta sonho na Seleção

O meio-campista João Cruz, 19 anos, uma das grandes revelações recentes do Athletico, falou ao portal Itatiaia, parceiro do UmDois Esportes, sobre a boa fase vivida no clube e a campanha que levou o Furacão de volta à elite do futebol brasileiro. Formado no CT do Caju, o jogador destacou o orgulho de ajudar a equipe no momento mais importante da temporada.

“Foi um momento especial, um momento que a gente sempre sonhou em viver, que é estar podendo ajudar o clube que a gente cresceu. E estar fazendo boas partidas, podendo ter impacto direto em gols e assistências, é muito especial. Para mim, que cresci no Athletico, tive minha base inteira, é um momento gratificante. Sou muito grato a Deus por ele ter me proporcionado isso”, afirmou.

O meia teve participação decisiva nas rodadas derradeiras da Série B, com gols nas vitórias sobre Ferroviária e América-MG.

Batalha na Série B

Jogadores do Athletico comemoram acesso. Foto: Isaque Carvalho/IMAGO.

João Cruz também comentou sobre as dificuldades da Série B e o que fez a diferença para o Athletico garantir o acesso.

“A gente sabia que a Série B seria um campeonato bem complicado. Um campeonato que por si só já tem suas dificuldades, com equipes que têm bons jogadores. Mas quando o momento apertou, o que fez total diferença foi a nossa confiança um no outro, entre os atletas e a comissão. A nossa união foi determinante. A gente colocou na cabeça que ia subir, não importava como”, disse.

Segundo ele, a chegada da nova comissão técnica, sob o comando de Odair Hellmann, foi decisiva para fortalecer o grupo. “Foi uma relação muito boa com a comissão inteira. Eles chegaram e fizeram a gente acreditar que poderíamos ter esse acesso num momento difícil. Quando você passa por momentos complicados com alguém, vocês se fortalecem juntos. A união e a relação só tendem a melhorar e foi o que aconteceu.”

Futuro no Athletico e mercado

João Cruz vibra com a vitória do Athletico. (Foto: Jeferson de Paula/Pera Photo Press/Gazeta Press).

Questionado sobre renovação ou propostas, o jogador afirmou que ainda não recebeu nenhuma comunicação oficial do Athletico. Ele explicou que eventuais negociações são tratadas por seu pai e seu empresário. O meia possui contrato até 2028.

“Claro que eu tenho sonhos a realizar ainda, mas tempo de contrato, sondagens… tudo isso fica muito mais pela parte do meu pai e do meu empresário. Eu não tenho muito acesso a isso. O meu foco é representar o time que estou da melhor maneira possível.”

Sonho da Seleção Brasileira

João Cruz com a camisa e a braçadeira da seleção. (Foto: Rafael Ribeiro I CBF)

João Cruz também revelou um objetivo pessoal de longo prazo: vestir a camisa da Seleção principal. “A Seleção é um sonho que qualquer pessoa que joga bola tem. E por estar frequentando a Seleção de base, Sub-15, Sub-17, Sub-20, é algo que me aproxima de lá. Vou fazer meu melhor, trabalhar o máximo que eu puder, para um dia ter esse privilégio de representar meu país na Seleção principal. É um grande sonho que eu tenho também”, completou.

Siga o UmDois Esportes