Seabra destaca principal ponto positivo em estreia no Coritiba
O técnico Fernando Seabra avaliou de forma positiva a atuação do Coritiba na vitória por 1 a 0 sobre o Maringá, na noite de terça-feira (12), no estádio Willie Davids, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. A partida marcou a estreia do elenco principal na temporada 2026. Segundo o treinador, apesar das limitações naturais de […]
O técnico Fernando Seabra avaliou de forma positiva a atuação do Coritiba na vitória por 1 a 0 sobre o Maringá, na noite de terça-feira (12), no estádio Willie Davids, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. A partida marcou a estreia do elenco principal na temporada 2026.
Segundo o treinador, apesar das limitações naturais de início de trabalho, a equipe mostrou competitividade e capacidade de lidar com os momentos de pressão do adversário. Reformulado após a conquista da Série B, o grupo se apresentou para a pré-temporada no dia 27 de dezembro.
“A equipe demonstrou grande esforço coletivo, e isso é característico do futebol de alta competição. Embora almejemos um jogo mais fluido e envolvente, isso será alcançado com o tempo, dependendo do nosso desempenho”, analisou.
“Em termos de competitividade, a equipe teve um desempenho muito positivo hoje. Soubemos assimilar os momentos de produtividade do adversário, trabalhando para neutralizá-los”.
Seabra também destacou a identidade competitiva do grupo e a rápida adaptação dos novos jogadores, mesmo com um número elevado de estreias. Contra o Maringá, estrearam na equipe o lateral-direito Tinga, os volantes Willian Oliveira e Fernando Sobral e os atacantes Lavega, Fabinho e Pedro Rocha.
“É fundamental reconhecer a identidade competitiva do grupo, evidenciada pelo espírito forte e pela rápida adaptação dos novos jogadores. A capacidade de superar momentos adversos e construir um resultado demonstra a maturidade competitiva da equipe em formação. Contamos com seis estreias hoje, e, embora o volume de jogo tenha sido limitado, as oportunidades de maior qualidade, que definem a partida, foram criadas por nós”, completou Seabra.
Coritiba avalia voltar a utilizar elenco Sub-23
Após o clássico Atletiba, o Coritiba ainda terá mais dois compromissos pelo Campeonato Paranaense antes da estreia na Série A do Brasileirão, marcada para o dia 28 de janeiro, às 19h, contra o Red Bull Bragantino, no Couto Pereira.
Nas partidas contra o São Joseense, na quarta-feira (21) em casa, e o FC Cascavel, sábado (24) fora, o Coxa avalia a possibilidade de voltar a utilizar um time alternativo, formado por jogadores do sub-23, sob o comando de PC de Oliveira.
Segundo o técnico Fernando Seabra, a definição dependerá da sequência de jogos e da avaliação diária do elenco. “Claro, isso depende dos próximos jogos. As portas estão abertas, mas futebol é feito de dia a dia. E a gente vai avaliando e tomando as melhores decisões, pensando no desenvolvimento do nosso trabalho nessa fase inicial”, afirmou.
Até o momento, o time alternativo do Coritiba disputou duas partidas no Estadual, com uma derrota na estreia, diante do Foz do Iguaçu, e um empate contra o Londrina.

