Torcida pressiona o Athletico antes do Brasileirão: “Ano passado foi sufoco”
A uma semana da estreia no Brasileirão, o clima no Athletico já é de cobrança aberta por parte da torcida. Após um início de temporada considerado irregular, a organizada Os Fanáticos divulgou, na última quarta-feira (21), uma nota pública exigindo mais postura, reforços e, principalmente, atitude do elenco dentro de campo. O Furacão estreia na […]
A uma semana da estreia no Brasileirão, o clima no Athletico já é de cobrança aberta por parte da torcida. Após um início de temporada considerado irregular, a organizada Os Fanáticos divulgou, na última quarta-feira (21), uma nota pública exigindo mais postura, reforços e, principalmente, atitude do elenco dentro de campo.
O Furacão estreia na Série A no próximo dia 28 (quarta-feira), às 19h, contra o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Até aqui, o time disputou apenas cinco partidas na temporada, sendo que somente uma delas — o clássico Atletiba, em que foi derrotado pelo Coritiba dentro da Arena da Baixada — contou com a equipe considerada principal.
O retrospecto até o momento é de duas vitórias, um empate e uma derrota, números que não tranquilizam os torcedores às vésperas da competição mais importante do calendário nacional.
LEIA TAMBÉM:
- Após procura do Athletico, atacante Ángel Romero define futuro
- Athletico identifica torcedores suspeitos de atos racistas no Atletiba
- Promessa artilheira deixa o Athletico e já treina em novo clube
Na nota, Os Fanáticos relembram o sofrimento vivido na temporada passada e questionam qual será a reação do clube neste ano.
“Ano passado foi um sufoco. O torcedor segurou a bronca do começo ao fim. Empurrou, apoiou, acreditou — e viu o clube passar por situações que não combinam com a nossa história”, diz trecho do comunicado.
A torcida também cita diretamente o desempenho no Atletiba como um ponto de alerta e cobra uma mudança de postura imediata. “O que aconteceu no Atletiba não pode se repetir. Não dá pra permitir adversário crescer, provocar e tratar o jogo como se aqui não tivesse torcida, como se aqui não fosse a Baixada.”
Torcida promete apoio e cobra atitude

Os torcedores exigem um time mais competitivo, com jogadores que demonstrem entrega, raça e comprometimento, e alertam que o Campeonato Brasileiro “não perdoa”. “Queremos resposta. Queremos atitude. Queremos reação. Falta uma semana, ainda dá tempo de corrigir a rota.”
Mesmo com as críticas, a organizada reforça que estará presente, como de costume, apoiando a equipe durante a temporada.
“A Torcida Os Fanáticos vai estar lá, como sempre esteve: apoiando, cantando, empurrando, fazendo a Baixada pulsar. Mas queremos resposta: a resposta tem que vir dentro de campo.”
O próximo compromisso do Furacão será neste sábado (24), diante do Galo Maringá, às 16h, na Arena da Baixada. Quarto colocado, com sete pontos, o Rubro-Negro precisa da vitória para garantir a classificação para a próxima fase.

