Trio do Athletico é convocado para a seleção brasileira sub-17
Três jogadores das categorias de base do Athletico foram convocados para a seleção brasileira sub-17. O goleiro Arthur Sehn, o lateral-esquerdo Arthur Monteiro e o atacante Bryan estão na lista do técnico Carlos Eduardo Patetuci para amistosos nos dias 24 e 27 de fevereiro. Todos vão estar à disposição para duas partidas contra a seleção […]
Três jogadores das categorias de base do Athletico foram convocados para a seleção brasileira sub-17. O goleiro Arthur Sehn, o lateral-esquerdo Arthur Monteiro e o atacante Bryan estão na lista do técnico Carlos Eduardo Patetuci para amistosos nos dias 24 e 27 de fevereiro.
Todos vão estar à disposição para duas partidas contra a seleção de base da Colômbia, visando a preparação para o Sul-Americano da categoria. De acordo com o Furacão, os atletas convocados ficarão concentrados do dia 20 ao dia 28 de fevereiro, em Barranquilla, na Colômbia.
Este será o segundo período de atividades da seleção. Entre os dias 8 e 11 de dezembro do ano passado, o goleiro Arthur Sehn e o lateral-esquerdo Arthur Monteiro já estiveram no grupo da amarelinha. Os trabalhos fazem parte da preparação para a disputa do Sul-Americano Sub-17, que será realizado entre os dias 3 e 19 de abril.
Athletico teve campeão pela seleção sub-17 em 2025
Vale lembrar que a seleção brasileira é a atual campeã e a maior vencedora do Sul-Americano Sub-17, com seis conquistas: 2005, 2007, 2011, 2015, 2019 e 2025.
LEIA TAMBÉM:
- Diretor que impediu saída de joia do Athletico é desligado da base
- STJD mantém condenação, e Athletico terá restrição de público em jogo do Brasileirão
Na última conquista, inclusive, o Athletico teve o atacante Kayke como um dos destaques da campanha e despertou interesse de clubes europeus. Neste ano, Kayke está integrado no time de aspirantes, mas ficou de fora da lista de relacionados do jogo contra o Foz de Iguaçu, pela volta da semifinal, após
O atacante teve um início rápido no Furacão, tendo feito a estreia no time principal em junho de 2024 como o atleta mais jovem a estrear pelo time principal neste século. Contudo, não teve mais chances naquele ano e só voltou a ser utilizado em dois jogos do Campeonato Paranaense 2025, sob o comando do técnico Maurício Barbieri.
Neste ano, Kayke é um reserva do time de aspirantes. O jogador de 17 anos entrou em dois dos cinco jogos feitos pelo time de aspirantes. Sem muti destaque, ele teve apenas 38 minutos em campo.

