UFC 320: Poatan vira “zebra” contra Ankalaev, que volta a provocar
Alex ‘Poatan’ Pereira não é o favorito nas casas de aposta para vencer a luta principal do UFC 320, no dia 4 de outubro, contra o atual campeão meio-pesado Magomed Ankalaev. O russo conquistou o cinturão em março, quando venceu o tupiniquim por decisão unânime dos juízes após cinco rounds de luta. Ainda na mesma […]

Alex ‘Poatan’ Pereira não é o favorito nas casas de aposta para vencer a luta principal do UFC 320, no dia 4 de outubro, contra o atual campeão meio-pesado Magomed Ankalaev.
O russo conquistou o cinturão em março, quando venceu o tupiniquim por decisão unânime dos juízes após cinco rounds de luta. Ainda na mesma noite, os dois lutadores afirmaram que gostariam de fazer uma revanche, e Dana White havia garantido que ela iria acontecer.
Apesar de abrir como azarão nas casas de aposta, Poatan ainda é tratado como campeão pelo próprio UFC, que marcou a revanche para acontecer em Las Vegas, onde o brasileiro terá a torcida a seu favor —contrariando o pedido de Ankalaev, que queria lutar em Abu Dhabi, onde seria o favorito do público e onde também haverá um card numerado ainda em outubro.
Ankalaev volta a provocar Poatan
Calado desde que a luta foi anunciada para o dia 4 de outubro, Magomed Ankalaev resolveu voltar a provocar Poatan durante uma entrevista ao canal Ushatayka, no YouTube, e fez até uma promessa para o confronto.
“Acho que a revanche será muito mais fácil do que a primeira luta. Talvez, desta vez, nem valha a pena tentar levar o Alex para o chão, porque eu o venceria em pé”, afirmou.
O russo é especialista em luta agarrada, mas não conseguiu derrubar Pereira em nenhuma das 12 tentativas de queda no primeiro embate entre os dois. Já na luta em pé, onde o brasileiro costuma ser implacável, Ankalaev conseguiu conectar um maior volume de golpes significativos em três dos cinco rounds.
As previsões e provocações, no entanto, parecem nem afetar o brasileiro, que segue sem rebater as declarações do atual campeão —a única coisa que ele disse é que Magomed precisa mencionar seu nome, já que ninguém lembra que ele é o dono do cinturão.