UFC contrata nome gigante do mundo das artes marciais
O UFC oficializou a contratação de um dos maiores nomes das artes marciais no Brasil. O paulista Marcus Buchecha, 35 anos, ícone do jiu-jítsu, já tem data para estrear na organização. No próximo dia 26, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, Buchecha encara o eslovaco Martin Buday. LEIA TAMBÉM: Buchecha acumula 13 títulos mundiais […]

O UFC oficializou a contratação de um dos maiores nomes das artes marciais no Brasil. O paulista Marcus Buchecha, 35 anos, ícone do jiu-jítsu, já tem data para estrear na organização. No próximo dia 26, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, Buchecha encara o eslovaco Martin Buday.
LEIA TAMBÉM:
- Wanderlei Silva: O “gordinho” que virou estrela no Japão e no UFC
- Como Rudimar Fedrigo transformou Curitiba na capital mundial da porrada
- Como Cristiano Marcello quebrou paradigmas e revolucionou o jiu-jítsu na Chute Boxe
Buchecha acumula 13 títulos mundiais da IBJJF e dois títulos do ADCC. O paulista iniciou a sua trajetória no MMA em 2020, assinando contrato com o tradicional evento japonês One.
Foram cinco vitórias e apenas uma derrota em sua curta carreira nas artes marciais mistas. Todos os triunfos foram por finalização ou nocaute no primeiro round.
Pelas redes sociais, Buchecha comemorou a nova fase na carreira.
“Depois de muitos anos de carreira e uma vida dedicada ao esporte consegui alcançar mais esse sonho na minha vida, que era de um dia lutar na maior organização do mundo, o UFC.
Claro que foi uma longa jornada até aqui e isso não aconteceu do dia para noite, tive muitos obstáculos pelo caminho nessa caminhada e “o que está no caminho, vira o caminho”. Foi com esse pensamento que consegui superar todas as dificuldades e chegar até aqui hoje.
Estou amarradão e preparado para mais esse desafio, gostaria de agradecer a todos de coração pelo suporte e pela torcida de sempre, agradecer a todos que sempre vibraram e vibram com minhas conquistas e podem ter certeza que eu estarei levando a bandeira do Jiu Jitsu comigo pra dentro do cage novamente!
Vamo que vamo que chegou a hora!”.
Siga o UmDois Esportes