UFC: Jean Silva revela arrependimento em derrota para Diego Lopes

Três meses após sofrer sua primeira derrota no UFC, ao ser nocauteado por Diego Lopes, Jean Silva reavaliou sua luta e revelou o único arrependimento naquela noite: não ouvir sua equipe que estava no corner. Além disso, o paranaense também confessou que não estava emocionalmente bem quando subiu no octógono, o que contribuiu para ele […]

Jan 23, 2026 - 17:30
 0  1
UFC: Jean Silva revela arrependimento em derrota para Diego Lopes

Três meses após sofrer sua primeira derrota no UFC, ao ser nocauteado por Diego Lopes, Jean Silva reavaliou sua luta e revelou o único arrependimento naquela noite: não ouvir sua equipe que estava no corner.

Além disso, o paranaense também confessou que não estava emocionalmente bem quando subiu no octógono, o que contribuiu para ele cometer o erro que sabia que o levaria à derrota: deixar a ansiedade falar mais alto.

“Eu tinha muitas feridas abertas ali. Acho que eu estava tentando tampar com aquela luta, e acabou que eu vi que não é com uma cicatriz que a gente esquece outra. Feridas da minha vida, não tinha nada a ver com o Diego, não tinha nada a ver com o UFC”, contou, em entrevista ao UmDois Esportes.

Apesar de ter ido para cima do manauara logo depois que o juiz encerrou a luta por nocaute, Silva garantiu que aceitou o resultado. A reação foi por causa das falas de Diego em direção à sua equipe.

“Quando eu sentei e ele estava me batendo por cima, eu sabia que tinha que tinha sido nocauteado. Só fiquei me protegendo, não tinha muito para que levantar. Na próxima, eu vou ouvir meus corners. Se eu tivesse escutado, ele estava lascado”, completou.

Lopes x Silva 2

Com luta marcada no UFC 324, que acontece neste sábado (24), Jean Silva já está de olho em uma possível revanche com Diego Lopes, principalmente se o brasileiro derrotar Alexander Volkanovski no UFC 325 e conquistar o cinturão peso-pena.

“Sempre vou torcer pelo Brasil, quero lutar contra ele [Diego] depois, obviamente. Vi que ele pediu para lutar com o Movsar Evloev, mas ele simplesmente sabe que tem uma treta e que sou eu. Ele sabe disso. Eu sou o cara que mais fala, sei fazer isso muito bem. Melhor que todos ali dentro [da categoria]”, disparou.

Antes de uma possível revanche, Jean precisa derrotar Arnold Allen, que está no topo da divisão e vem de uma boa vitória, mas nada disso intimida o paranaense. “É um cara muito duro, que já lutou com ex-campeão. Mas ele nunca lutou com o próximo campeão, que sou eu. E eu entro para nocautear”, cravou.

Siga o UmDois Esportes