William Thomas explica contratação de veterano para o Coritiba: “Atleta multicampeão”

Mesmo sem publicar oficialmente em suas redes sociais, o head esportivo do Coritiba, William Thomas, usou a coletiva de apresentação do técnico Fernando Seabra para anunciar a contratação do volante Thiago Santos, ex-Fluminense, que chega como novo reforço do Coxa para temporada. O jogador de 36 anos desembarca em Curitiba na noite desta sexta-feira (9). […]

Jan 9, 2026 - 18:00
 0  1
William Thomas explica contratação de veterano para o Coritiba: “Atleta multicampeão”

Mesmo sem publicar oficialmente em suas redes sociais, o head esportivo do Coritiba, William Thomas, usou a coletiva de apresentação do técnico Fernando Seabra para anunciar a contratação do volante Thiago Santos, ex-Fluminense, que chega como novo reforço do Coxa para temporada.

O jogador de 36 anos desembarca em Curitiba na noite desta sexta-feira (9). A rescisão de contrato com o Fluminense já foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. Ao longo da carreira, Thiago Santos construiu um currículo vitorioso sendo campeão da Libertadores e da Recopa Sul-Americana pelo Flu, além de ser bicampeão brasileiro pelo Palmeiras, em 2016 e 2018.

Durante entrevista, William Thomas destacou a trajetória e a experiência do atleta. “Se nós pegarmos a trajetória do Thiago Santos, um atleta multicampeão, que trabalhou com grandes treinadores, que em vários momentos não abriam mão dele de jeito nenhum. Sempre reconhecido por fazer um trabalho de equilíbrio para a equipe, ou como volante, agora nos últimos anos como zagueiro. Nós tentamos já em duas oportunidades e não conseguimos, e agora conseguimos trazer”, afirmou.

Coritiba ativo no mercado

Thiago Santos chega para integrar o grupo de reforços do Coritiba, que já conta com Tinga, Pedro Rocha, William Oliveira, Gustavo, Fabinho, Fernando Sobral e Lavega.

No setor defensivo, o novo reforço disputará posição com Jacy, Thiago Cóser e Guilherme Aquino, além de Maicon e Rodrigo Moledo, que tiveram seus contratos renovados até o fim de 2026. William Thomas também ressaltou a importância do trabalho contínuo do clube no mercado da bola para antecipar negociações.

“Se o mercado não se prepara para antecipar movimentos e, principalmente, ter uma linha de atuação permanente e constante, você não consegue se antecipar. Então, tem atletas como o Tinga, que nós conversamos inúmeras vezes com ele, inclusive pessoalmente, e isso dá segurança, prestígio e, ao mesmo, tempo fica mais fácil para o atleta tomar uma decisão”, concluiu.

Coritiba segue trazendo reforços para o técnico Seabra. (Foto: JP Pacheco/Coritiba).

Jogadores experientes do elenco de 2025

Durante a coletiva, William Thomas também comentou sobre a idade das contratações e reforçou que esse não é um fator limitante para o clube, além de não enxergar a questão de forma negativa.

“Nós não temos preconceito com relação à idade. O atleta que ainda está ativo, depois dos 30 anos, acho que… Vou dar um passo para trás aqui, até os anos 90, início dos anos 2000, o atleta com 30 anos estava no topo da carreira. E vocês que estão no dia-a-dia do futebol, acompanham mais, sabem o quanto a tecnologia evoluiu, o quanto o nível de profissionalismo o atleta evoluiu”, respondeu.

O head esportivo ainda aproveitou para valorizar o meia Josué, artilheiro do Coritiba na Série B e eleito o melhor jogador da competição aos 35 anos, além do zagueiro Maicon, líder da defesa menos vazada do torneio, aos 37.

“O profissionalismo do clube está envolvido, por isso nós estamos vendo inúmeros jogadores que já tem essa vasta carreira, com uma idade de 35, 36, 37, 38 anos e estão jogando no bom nível. Jogadores como o Maicon, como o Josué, que tiveram uma regularidade grande. O Josué conseguiu ser eleito o melhor jogador, por mérito, e ninguém fala da idade deles, não fala do recurso, da qualidade”, encerrou Thomas.

Siga o UmDois Esportes