Alex é demitido do Operário após vexame e lanterna no Paranaense

Alex de Souza não é mais o técnico do Operário Ferroviário. A demissão foi confirmada na noite deste domingo (18), após a derrota do Fantasma para o São Joseense por 1 a 0, na Vila Capanema, em Curitiba, pela fase de grupos do Campeonato Paranaense. Com o resultado, a equipe de Ponta Grossa permanece na […]

Jan 18, 2026 - 22:00
 0  1
Alex é demitido do Operário após vexame e lanterna no Paranaense

Alex de Souza não é mais o técnico do Operário Ferroviário. A demissão foi confirmada na noite deste domingo (18), após a derrota do Fantasma para o São Joseense por 1 a 0, na Vila Capanema, em Curitiba, pela fase de grupos do Campeonato Paranaense.

Com o resultado, a equipe de Ponta Grossa permanece na lanterna do Grupo B, com apenas um ponto conquistado em quatro jogos, situação que pesou na decisão da diretoria pela mudança no comando técnico.

Alex havia assumido o Operário no meio da temporada passada e, apesar do retrospecto irregular, foi mantido para 2026. Ao todo, o ex-meia comandou o Fantasma em 30 partidas, somando oito vitórias, 11 empates e 11 derrotas.

Além de Alex de Souza, também deixam o clube os auxiliares João Cavalcanti e Zé Roberto, que faziam parte da comissão técnica, e o preparador físico Rodrigo Siqueira.

Alex no Fantasma para 2026. Foto: Giovani Baccin/IconSport

Em nota oficial, o Operário agradeceu aos profissionais pelos serviços prestados e desejou sucesso na sequência de suas carreiras. O clube informou ainda que a diretoria já trabalha na definição do novo treinador, com o anúncio devendo ser feito nos próximos dias.

Enquanto isso, o Fantasma tenta reagir na competição para deixar a última colocação do grupo e manter vivas as chances de classificação. Na quarta-feira, às 20h (de Brasília), o time recebe o Cascavel, no Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Siga o UmDois Esportes