Alex Poatan surpreende ao revelar seu peso antes do UFC 320
O brasileiro Alex Poatan está próximo de fazer a revanche pelo cinturão dos meio-pesados no UFC 320, no dia 4 de outubro, diante do russo Magomed Ankalaev, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Pelas redes sociais, o campeão surpreendeu os fãs ao revelar o seu peso atual faltando pouco mais de dez dias para o aguardado combate. Poatan está 106,2 […]

O brasileiro Alex Poatan está próximo de fazer a revanche pelo cinturão dos meio-pesados no UFC 320, no dia 4 de outubro, diante do russo Magomed Ankalaev, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Pelas redes sociais, o campeão surpreendeu os fãs ao revelar o seu peso atual faltando pouco mais de dez dias para o aguardado combate. Poatan está 106,2 kg. A sua categoria tem limite de 93 kg.
Apesar de ter que perder mais de dez quilos em “pouco tempo”, o brasileiro nunca teve problemas com a balança. Poatan disputava lutas até na categoria dos médios, que tem limite de peso de 83,9 kg.
Conteúdo
Alex Poatan tenta retomar cinturão do UFC
O brasileiro Alex Poatan, 38 anos, vai tentar retomar o cinturão dos meio-pesados, após perdê-lo justamente para Magomed Ankalaev, em luta disputada em março deste ano. O atleta paulista ganhou o título ao final de 2023 diante de Jiri Prochazka. No ano passado foram três defesas.
Foram três nocautes. O primeiro veio contra no primeiro round do confronto com o norte-americano Jamahal Hill. Na sequência, na revanche com Jiri Prochazka, o nocaute aconteceu no segundo assalto. Por fim, contra o norte-americano Khalil Rountree Jr., o nocaute ocorreu no quarto round e veio também com a quebra de recorde de mais defesa de cinturão em menor tempo.
Já em 2025, no único combate disputado, Poatan perdeu na decisão unânime dos árbitros em uma luta morna com o russo. Dias após a derrota, o brasileiro revelou que estava lesionado quando realizou o duelo.
Magomed Ankalaev vem embalado para novo duelo com Poatan no UFC

O russo Magomed Ankalaev, 33 anos, confirmou o bom momento que vinha tendo no UFC com a conquista do cinturão sobre Alex Poatan. Ao todo em sua carreira, ele acumulou 20 vitórias, uma derrota, um empate e uma luta sem resultado.
O único tropeço ocorreu justamente em sua estreia no Ultimate, em 2018, quando foi finalizado pelo escocês Paul Craig. Ele não perde desde então. São 14 combates de invencibilidade.
Siga o UmDois Esportes