Artilheiro do Athletico entra na mira de clube brasileiro e deve sair
Sem muito destaque nesse início de temporada, o atacante Luiz Fernando está de saída do Athletico. O jogador de 29 anos tem negociações para se transferir ao Goiás, que tenta se reforçar para a disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, de acordo com o Piriquito News, página especializada nos bastidores do clube goiano. Luiz […]
Sem muito destaque nesse início de temporada, o atacante Luiz Fernando está de saída do Athletico. O jogador de 29 anos tem negociações para se transferir ao Goiás, que tenta se reforçar para a disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, de acordo com o Piriquito News, página especializada nos bastidores do clube goiano.
Luiz foi o primeiro reforço anunciado pelo Furacão após o rebaixamento de 2024 e tem contrato válido até junho de 2026. Ou seja, o atacante já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, mas tenta negociar uma liberação antecipada do Rubro-Negro.
Ele está sem espaço com o técnico Odair Hellmann. O atacante não foi utilizado na goleada por 5 a 0 sobre o Foz do Iguaçu, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense. 
Antes disso, havia somado apenas 16 minutos em campo nos dois jogos da equipe principal — entrou na reta final da derrota para o Coritiba, no Estadual, e nos 10 minutos finais da vitória sobre o Internacional, pela estreia da Série A do Brasileirão.
Sem status de titular, ele também foi utilizado como titular do time de aspirantes e deu duas assistências, uma na vitória sobre o Operário e outra na goleada sobre o Galo Maringá.
Luiz Fernando foi o artilheiro do Athletico em 2025
Com 13 gols, Luiz Fernando foi o principal artilheiro do Furacão no ano passado. Ele marcou cinco gols no Estadual, quatro na Copa do Brasil e outros quatro na Série B, terminando como principal goleador, não sendo superado nem mesmo pelo colombiano Kevin Viveros, que alcançou a marca de 10 gols em 25 jogos no segundo semestre.
Apesar das passagens por Botafogo e Grêmio, o atacante teve o maior destaque na carreira pelo Atlético-GO. Revelado no Dragão, o atleta anotou 21 gols em 53 jogos em 2024, despertando o interesse do Athletico. Contudo, apesar de ter tido um bom primeiro semestre, o jogador sofreu com uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e perdeu bastante espaço com as chegadas dos colombianos Steven Mendoza e Viveros.
Nesta temporada, Luiz Fernando ainda viu a competição pela titularidade se acirrar com o aproveitamento dos jovens das categorias de base do clube. Além de disputar espaço com Mendoza, Julimar e Leozinho, a tendência é que Bruninho e Felipe Chiqueti tenham mais chances.

