Artilheiro que só marcou menos gols do que Haaland foi reprovado por time do Brasileirão
O brasileiro Igor Thiago é um dos principais nomes da atual temporada da Premier League. Ainda desconhecido da maioria do público, o atacante é o vice-artilheiro do Campeonato Inglês pelo Brentford e eleito o melhor jogador da competição no último mês de novembro. Igor Thiago já marcou 11 gols na Premier League e é o […]
O brasileiro Igor Thiago é um dos principais nomes da atual temporada da Premier League. Ainda desconhecido da maioria do público, o atacante é o vice-artilheiro do Campeonato Inglês pelo Brentford e eleito o melhor jogador da competição no último mês de novembro.
Igor Thiago já marcou 11 gols na Premier League e é o principal artilheiro brasileiro nas cinco principais ligas europeias. Ele está à frente de grandes nomes como Vinicius Júnior, do Real Madrid; Estevão e João Pedro, ambos do Chelsea; e Matheus Cunha, do Manchester United. Todos são nomes constantes na seleção brasileira.
Segundo a Trivela, Igor Thiago já está no radar do técnico Carlo Ancelotti e integrou a pré-lista para os amistosos de novembro contra Senegal e Tunísia. O atacante só tem mais uma oportunidade – a convocação de março para os jogos contra França e Croácia – antes da lista final para a Copa do Mundo.
“Sempre sonhei em poder jogar pela Seleção. Não estou triste nem ansioso com nada, porque sei que, quando chegar a minha hora, sei que irei para ficar. Sem dúvida. Sou paciente, estou confiante e, quando a oportunidade surgir, estarei pronto para aproveitá-la e nunca a deixar escapar”, afirma o brasileiro, em entrevista ao Daily Mail.
Igor Thiago quase jogou no Athletico

Nascido em Gama, cidade-satélite no Distrito Federal, Igor Thiago começou a carreira nas categorias de base do Verê, atual vice-campeão da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense. A equipe, que fica a 485 km da capital Curitiba, recebeu o artilheiro após a recusa do Athletico.
O ex-atacante Tico, que hoje é observador técnico, detalha os momento em que o Athletico não aceitou a contratação de Igor Thiago ainda na base.
“Eu trabalhava para o Athletico, sou natural de Brasília e sempre vinha fazer captação aqui, que considero um grande celeiro de jogadores. Numa dessas encontrei o Thiago, com 15 anos. A primeira ideia foi levar para o Athletico, mas o pessoal da formação achou que ele não estava pronto”, conta, em entrevista ao ge.globo.
A ida para o Verê ocorreu logo depois da segunda negativa do Athletico. Pelo clube do interior paranaense, o atacante marcou 13 gols na campanha do título inédito do Campeonato Paranaense sub-17 de 2018, sendo dois deles na final contra o Paraná Clube. Ele ainda jogou três partidas durante o Estadual, já como profissional.
Igor Thiago foi para o Cruzeiro ainda nas categorias de base e jogou no profissional da Raposa entre 2020 e 2022. Na sequência, atuou no Ludogorets, da Bulgária, e Brugge, da Bélgica. De lá, se transferiu ao Brentford, da Inglaterra, na temporada 2024/2025.

