Atacante Bill é agredido e vai para o hospital após briga generalizada em final do amador

A final da 60ª Taça Paraná entre Capão Raso e Trieste terminou em pancadaria generalizada antes da última cobrança de pênalti, na tarde deste sábado (13). O atacante Bill, ex-Coritiba, e o zagueiro Jair, ambos do Trieste, foram agredidos e precisaram ser encaminhados ao hospital. Após o 1 a 1 na ida, as equipes ficaram […]

Dez 13, 2025 - 19:30
 0  2
Atacante Bill é agredido e vai para o hospital após briga generalizada em final do amador

A final da 60ª Taça Paraná entre Capão Raso e Trieste terminou em pancadaria generalizada antes da última cobrança de pênalti, na tarde deste sábado (13). O atacante Bill, ex-Coritiba, e o zagueiro Jair, ambos do Trieste, foram agredidos e precisaram ser encaminhados ao hospital.

Após o 1 a 1 na ida, as equipes ficaram em nova igualdade por 1 a 1 no Estádio José Carlos de Oliveira Sobrinho, no Novo Mundo, com gols de Jhow para os mandantes e Feijão para os visitantes, no tempo normal. A decisão então foi para as penalidades.

Após nove cobranças, o placar marcava 3×2 para o time de Santa Felicidade, quando o jogo foi interrompido. Primeiro, os atletas começaram uma briga, segundo informações por provocações. Ainda entre eles, os xingamentos evoluíram para agressões físicas, com socos, chutes e voadoras.

Na sequência, parte dos torcedores que estavam nas arquibancadas forçaram um portão e invadiram o campo. Com a confusão geral, alguns jogadores do Trieste pularam o muro e foram para fora do estádio, outros foram direto aos vestiários. Não havia policiamento no momento da briga.

Com toda a situação, não houve possibilidade do término do jogo em campo. O árbitro Lucas Paulo Torezin então teve que encerrar a partida por falta de segurança. Agora, o desfecho da Taça Paraná será definido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR). A Federação Paranaense de Futebol (FPF) ainda não disponibilizou a súmula do confronto. Os clubes também não se pronunciaram.

Sobre os atletas, ainda não há detalhes se eles foram agredidos por jogadores do Capão Raso ou se por torcedores. O estado de saúde deles também não foi atualizado. Assim que houver novidades, a matéria será ajustada.

Capão Raso x Trieste pela final da Taça Paraná. (Foto: Rafael Brauhardt/FPF).

Veja o início da confusão a partir de 2 horas e 27 minutos no vídeo abaixo