Atacante revelado no Athletico assina pré-contrato com gigante da Série A
Revelado pelo Athletico, o atacante Vitinho assinou um pré-contrato com o Santos. O jogador de 26 anos pertence ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e está emprestado ao Internacional até o dia 30 de junho, data em que acaba o vínculo com o clube ucraniano, de acordo com informações do Diário do Peixe. Contudo, o […]
Revelado pelo Athletico, o atacante Vitinho assinou um pré-contrato com o Santos. O jogador de 26 anos pertence ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e está emprestado ao Internacional até o dia 30 de junho, data em que acaba o vínculo com o clube ucraniano, de acordo com informações do Diário do Peixe.
Contudo, o Peixe tenta a liberação do atacante do Inter para que ele esteja à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda ainda nessa janela de transferências. O clube gaúcho está disposto a liberar o atleta antes do previsto, mas quer uma compensação financeira para isso. Caso o acordo não seja concretizado, Vitinho chega ao Peixe na metade deste ano sem custos de transferências.
Vitinho chega como mais uma opção para o ataque do Santos, que já conta com as estrelas Neymar e Gabigol, além de Barreal, Tiquinho Soares, Lautaro Díaz e Mateus Xavier, das categorias de base. Além de Vitinho, o clube do litoral paulista também negocia com Michael, do Flamengo.
Conteúdo
Vitinho chegou a jogar de lateral e superou drama de internação na UTI

Natural de São José dos Campos, Vitor Hugo Naum dos Santos chegou a ir para a base do São Paulo quando era criança. No entanto, voltou para a cidade natal e se destacou no sub-15 da Ferroviária, em 2014. Naquela época, o time do interior tinha uma parceria com o Athletico, que permitiu o atacante a desembarcar no CT do Caju em 2015.
No Furacão, o atacante driblador aprendeu a marcar e chegou até a jogar de lateral-esquerdo no time sub-20 e na equipe de aspirantes. Foi aproveitado e subiu ao elenco principal com técnico Tiago Nunes, hoje na LDU, do Equador.
Pelo Rubro-Negro, Vitinho somou 19 gols e 13 assistências em 124 jogos. Contudo, uma das passagens marcantes foi ter vivido e superado um drama, em que ficou internado na UTI, logo que completou cinco jogos como titular, em 2023.
Em negociações com uma reviravolta, o acerto com o Bordeaux, da França, não foi concretizado e acabou sendo vendido ao Dínamo de Kiev por 6 milhões de euros, o equivalente a R$ 36 milhões na cotação da época. No entanto, com a invasão da Rússia à Ucrânia, a FIFA liberou transferências de curto período, e Vitinho voltou ao Furacão por empréstimo.
Desde então, Vitinho teve outros dois empréstimos, ao Red Bull Bragantino e ao Internacional, no qual defende desde 2025. No Massa Bruta, foram sete gols e oito assistências em 99 jogos. Pelo Inter, são 11 gols e um passe para gol em 48 jogos.

