Ataque do Coritiba brilha e alcança feito inédito na Série B
O ataque do Coritiba foi o grande destaque da goleada sobre a Ferroviária, pela 25ª rodada da Série B. O clube do Alto da Glória, que tem a melhor defesa da competição, alcançou feitos inéditos na competição e encerrou o jejum de dois meses sem vencer no estádio Couto Pereira. Essa foi a primeira vez que […]

O ataque do Coritiba foi o grande destaque da goleada sobre a Ferroviária, pela 25ª rodada da Série B. O clube do Alto da Glória, que tem a melhor defesa da competição, alcançou feitos inéditos na competição e encerrou o jejum de dois meses sem vencer no estádio Couto Pereira.
Essa foi a primeira vez que o time marca quatro gols em um mesmo jogo da Série B. Para se ter noção, o Coritiba não anotava três gols em 90 minutos desde o dia 5 de fevereiro, quando fez 5 a 0 sobre o Rio Branco, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense.
Na Segundona, o time comandado por Mozart tinha conseguido marcar, no máximo, dois gols em oito das 24 rodadas.
Por consequência, que três atacantes diferentes marcaram em um mesmo duelo na temporada.
Rodrigo Rodrigues, última contratação do Coritiba para a temporada, e Iury Castilho, que chegou no início de junho, anotaram pela primeira vez com a camisa alviverde. Já Gustavo Coutinho, que saiu do banco de reservas, deu uma assistência e marcou o quarto gol, dando fim à sequência de oito jogos sem marcar.
“O grito estava entalado na garganta. Para o atacante fazer gol, precisa acontecer muita coisa. Se a bola não chegar, a gente não consegue nem finalizar. Mas a gente tem feito gol de outras formas e ajudado dentro de campo, dando nossa vida e nossa raça. Dedicação nunca faltou e nem vai faltar. Para quem vive de fazer gol, eu estava ansioso e trabalhando muito para esse momento acontecer”, celebrou Gustavo Coutinho.