Athletico abre protocolo de concussão para zagueiro que sofreu choque no rosto

O Athletico constatou um trauma na face do zagueiro Habraão, que sofreu um choque no rosto durante a vitória sobre o Operário por 2 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. Após o lance, aos 18 minutos da etapa final, o defensor teve uma disputa com o zagueiro adversário Jhan Torres e, com um […]

Jan 16, 2026 - 16:00
 0  1
Athletico abre protocolo de concussão para zagueiro que sofreu choque no rosto

O Athletico constatou um trauma na face do zagueiro Habraão, que sofreu um choque no rosto durante a vitória sobre o Operário por 2 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense.

Após o lance, aos 18 minutos da etapa final, o defensor teve uma disputa com o zagueiro adversário Jhan Torres e, com um corte no nariz, sofreu com muito sangramento. Momentos depois, ele acabou sendo substuído por Lucas Belezi, que anotou o segundo gol rubro-negro no confronto.

Em nota, por meio da assessoria de imprensa, o Furacão afirmou que abriu o protocolo de concussão, que prevê o afastamento do jogador das atividades por sete dias. Ou seja, Habraão se tornou desfalque certo para o clássico contra o Coritiba, neste sábado (17), às 16h, na Arena da Baixada, e no duelo com o Azuriz, na próxima terça-feira (20), às 20h, em Pato Branco.

“Na partida de ontem, o zagueiro Habraão sofreu um choque no rosto. O protocolo de concussão foi aberto, o que exige afastamento das atividades por sete dias. Nos exames realizados até o momento, foi constatado um pequeno trauma de face. O atleta continuará sendo reavaliado pela equipe médica do clube durante o período de recuperação”, informou o clube.

Athletico tenta voltar a vencer o Coritiba

O técnico português João Correia, que comanda o time de aspirantes, deve estar em um dos camarotes da Arena da Baixada na quarta rodada do Campeonato Paranaense. Isso porque o Furacão terá Odair Hellmann e o elenco principal para o maior clássico regional.

Athletico e Coritiba se enfrentam no próximo sábado (17), às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba. A expectativa é que as duas equipes utilizem força máxima para dar ritmo de jogo aos principais atletas, visando a estreia da Série A do Brasileirão no fim deste mês.

Uma provável escalação do Furacão é: Santos (Mycael); Benavídez, Aguirre, Arthur Dias e Léo Derik; Felipinho, Jadson, Juan Portilla (Steven Mendoza) e Bruno Zapelli; Julimar e Kevin Viveros (Renan Peixoto).

Odair ainda tem três indefinições: o goleiro Santos e o volante Juan Portilla ainda não estão com situações regularizadas e precisam ter nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Já o atacante Kevin Viveros foi liberado para resolver problemas familiares na Colômbia e desembarca em Curitiba nesta sexta-feira (16). A expectativa é que uma conversa com o centroavante, além de uma avaliação física, determine a presença dele no clássico. Caso os três tenham condições, todos devem ser titulares.

Siga o UmDois Esportes