Athletico acerta saída de jogador contestado para clube da Série B

O Athetico acertou a venda do lateral-esquerdo Fernando para o Ceará, que foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador tinha contrato com o Rubro-Negro até o final da próxima temporada, mas foi liberado para acertar com o Vozão após ser pouco aproveitado pelo técnico Odair Hellmann durante o ano. Fernando vai […]

Dez 29, 2025 - 12:00
 0  8
Athletico acerta saída de jogador contestado para clube da Série B

O Athetico acertou a venda do lateral-esquerdo Fernando para o Ceará, que foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador tinha contrato com o Rubro-Negro até o final da próxima temporada, mas foi liberado para acertar com o Vozão após ser pouco aproveitado pelo técnico Odair Hellmann durante o ano.

Fernando vai assinar contrato com o Ceará para o ano de 2026 e chega para suprir as saídas de Matheus Bahia e Nicolas. A informação foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola. Os valores da transação não foram divulgados.

Após se destacar pela Chapecoense, Fernando chegou ao Athletico no início de 2023 e era titular da posição até sofrer uma grave lesão no joelho durante jogo contra o São Paulo, pela Copa do Brasil. O jogador ficou nove meses afastado, mas não conseguiu uma nova sequência desde que voltou aos gramados.

Fernando deixa o Athletico. (Foto: Arquivo)

Nesta temporada, o lateral-esquerdo disputou somente 25 partidas, sendo 13 no Campeonato Paranaense, quatro na Copa do Brasil e oito na Série B. Ele começou a temporada como titular por conta da lesão de Lucas Esquivel e terminou o ano somente como a terceira opção, atrás também do jovem Léo Derik.

LEIA TAMBÉM:

As saídas do Athletico

Até o momento, o Athletico só acertou as saídas de jogadores que não estavam nos planos de Odair Hellmann para o retorno à Série A. Além de Fernando, outra saída foi a do atacante Kevin Velasco, que estava emprestado pelo Puebla, do México, e não renovou. Ele perdeu espaço durante a Série B.

O atacante Tevis, que jogou apenas cinco vezes como titular no Rubro-Negro e não entra em campo desde agosto, voltou para o Cruzeiro. A situação é a mesma do zagueiro Tobias Figueiredo, que tem contrato com o Fortaleza.

Já o zagueiro Mateo Gamarra e o atacante Lucas Di Yorio, que foram emprestados antes da chegada de Odair Hellmann, acertaram com outros clubes. Gamarra foi para o Olimpia, do Paraguai, enquanto Di Yorio acertou em definitivo com o Santos Laguna, do México.

Siga o UmDois Esportes