Athletico anuncia novo técnico que comandará elenco da Copinha
O Athletico anunciou Alexandre Lemos como novo técnico para as categorias de base. O profissional assume o sub-17, que será a base do elenco que vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. Além dos atletas nascidos em 2008, a equipe também contará com alguns jogadores nascidos em 2007 e 2006, segundo o […]
O Athletico anunciou Alexandre Lemos como novo técnico para as categorias de base. O profissional assume o sub-17, que será a base do elenco que vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. Além dos atletas nascidos em 2008, a equipe também contará com alguns jogadores nascidos em 2007 e 2006, segundo o clube.
Lemos tem 40 anos e estava no comando do sub-20 da Portuguesa. O treinador também passou pela base de Cruzeiro, Red Bull Bragantino, Juventude, Ferroviária, Novorizontino, Botafogo e Goiás, com mais de 10 anos de experiência. Antes da chegada dele, o sub-17 do clube era comandado por Guilherme Nascimento, que foi contratado pelo Corinthians.
“Era um dos objetivos de vida ser treinador em um clube com essa condição de trabalho, essa estrutura e esse nível de jogadores e de pessoas. É o objetivo de todo grande treinador. Entendo que aqui eu vou conseguir otimizar e desenvolver as minhas ideias na plenitude”, disse Alexandre Lemos.
“A expectativa é de ter bons resultados, mas também de colocar os atletas para jogar em alto nível de performance”, acrescentou, projetando a participação rubro-negra na Copinha..
O Athletioco, vale lembrar, está no Grupo 5, com sede em Araçatuba. Os adversários da chave são Araçatuba (SP), Oeste (SP) e Maricá (RJ). Os dois melhores de cada grupo avançam para o mata-mata. O Furacão optou por levar uma base de jogadores mais jovens, porque os atletas sub-20 formarão a equipe que disputará o Paranaense 2026.
LEIA TAMBÉM:
- Athletico e Coritiba viram patrimônio cultural imaterial do Paraná
- Mercado da Bola: Notícias, transferências e especulações desta sexta-feira
- River Plate volta a mirar lateral; Athletico trata saída como difícil

