Athletico anuncia parceria com o Imperial para o futebol feminino em 2026
O Athletico anunciou nesta sexta-feira (20) a parceria com o Imperial Futebol Clube para as disputas das competições da categoria principal feminina. A medida é uma estratégia tradicional do Furacão para não fazer tantos investimentos no futebol feminino. Vale lembrar que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) exige que todos os clubes na Série A […]
O Athletico anunciou nesta sexta-feira (20) a parceria com o Imperial Futebol Clube para as disputas das competições da categoria principal feminina.
A medida é uma estratégia tradicional do Furacão para não fazer tantos investimentos no futebol feminino. Vale lembrar que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) exige que todos os clubes na Série A do Brasileirão tenham um time de mulheres.
“A parceria integra o planejamento estratégico do clube para o fortalecimento do futebol feminino, dentro de um modelo sustentável e de longo prazo. O Imperial é reconhecido pelo trabalho sério e estruturado na modalidade. A união de esforços permitirá evolução competitiva imediata, ao mesmo tempo em que o clube avança na construção das bases definitivas do projeto próprio”, aponta o Athletico pela escolha do Imperial.
O Rubro-Negro aguarda a definição do ranking da CBF para ter data e adversário na Copa do Brasil. A certeza que o Athletico tem é na disputa do Campeonato Paranaense, previsto para agosto.
Além disso, o Athletico não vai disputar nem mesmo a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro Feminino, chamado de A3, já que deveria ter disputado o Estadual do ano passado. Com a participação no torneio regional deste ano, a tendência é que o Furacão entre no A3 em 2027.
Até o ano passado, vale lembrar, o Imperial tinha parceria com o Coritiba, que terminou como campeão paranaense. Ao término do contrato entre as partes, em dezembro, o Coxa resolveu seguir com a gestão própria do futebol feminino.
Leia a íntegra da nota do Athletico
O Club Athletico Paranaense informa que firmou parceria esportiva com o Imperial Futebol Clube para a disputa das competições da categoria principal feminina na temporada 2026, com a equipe atuando sob a marca do CAP.
A parceria integra o planejamento estratégico do clube para o fortalecimento do futebol feminino, dentro de um modelo sustentável e de longo prazo.
O Imperial é reconhecido pelo trabalho sério e estruturado na modalidade. A união de esforços permitirá evolução competitiva imediata, ao mesmo tempo em que o clube avança na construção das bases definitivas do projeto próprio.
O Athletico reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do futebol feminino e com a construção de um modelo sólido, perene e alinhado às melhores práticas de gestão esportiva.

