Athletico é o time que menos contratou entre as novidades na Série A
Novidades na Série A do Campeonato Brasileiro, Athletico, Chapecoense, Coritiba e Remo se movimentam no mercado da bola para refoçarem seus elencos. Todos já estão em pré-temporada de olho no retorno para a Primeira Divisão no final de janeiro. A Chapecoense reformulou seu elenco para 2026 e contratou nove jogadores até o momento. Entre as […]
Novidades na Série A do Campeonato Brasileiro, Athletico, Chapecoense, Coritiba e Remo se movimentam no mercado da bola para refoçarem seus elencos. Todos já estão em pré-temporada de olho no retorno para a Primeira Divisão no final de janeiro.
A Chapecoense reformulou seu elenco para 2026 e contratou nove jogadores até o momento. Entre as principais novidades estão o meia Jean Carlos, destaque da última Série B pelo Criciúma, e o zagueiro Rafael Thyere, que teve uma passagem pela Chape em 2018 e encerrou uma longa passagem pelo Sport.
Agora sob o comando de Fernando Seabra, o Coritiba mirou em reforços experientes para a volta à Série A. Destaques para os atacantes Breno Lopes, maior contratação da história do clube, e Pedro Rocha, artilheiro da última Série B pelo Remo. O clube ainda trouxe o lateral-direito Tinga e o volante Fernando Sobral, nomes com longa passagem pela elite do Campeonato Brasileiro.
Assim como o Coxa, o Remo também contratou seis jogadores e apostou em nomes com experiências anteriores na Série A. Chegaram em Belém o volante Patrick de Paula, ex-Botafogo e Palmeiras, e o atacante Alef Manga, que vivia boa fase no Coritiba em 2023 até ser suspenso por envolvimento em apostas esportivas. O clube paraense também trouxe o meia-atacante Yago Pikachu, ídolo do rival Paysandu, e o técnico Juan Carlos Osório, ex-Athletico e São Paulo.
Para completar, o Athletico ainda está em ritmo mais lento no mercado da bola. O Rubro-Negro contratou somente quatro jogadores, sendo que dois deles treinam com o elenco de aspirantes para o Campeonato Paranaense: o lateral-direito Gilberto, ex-Palmeiras, e o volante Alejandro García, ex-Once Caldas.
LEIA TAMBÉM:
- Craques, promessas, times, jogos e tudo o que você precisa saber sobre o Paranaense 2026
- Breno Lopes vale R$ 15 milhões? O que o Coritiba ganha com reforço mais caro da história
Confira o mercado da bola dos times que subiram para a Série A
Athletico
- Gilberto (lateral-direito);
- Alejandro García (volante);
- Jadson (volante);
- Juan Portilla (volante).
Chapecoense
- Anderson (goleiro);
- Marcos Vinícius (lateral-direito);
- Rafael Thyere (zagueiro);
- Camilo (volante);
- Higor Meritão (volante);
- João Vitor (volante);
- Jean Carlos (meia);
- Robert (meia);
- Ênio (atacante);
- Jonathan Palácios (atacante).
Coritiba
- Tinga (lateral-direito);
- Willian Oliveira (volante);
- Fernando Sobral (volante);
- Gustavo (meia);
- Pedro Rocha (atacante);
- Breno Lopes (atacante);
- Fernando Seabra (técnico).
Remo
- João Lucas (lateral-direito);
- Patrick de Paula (volante);
- Zé Ricardo (volante);
- Yago Pikachu (meia-atacante);
- Alef Manga (atacante);
- Carlinhos (atacante);
- Juan Carlos Osório (técnico).

