Técnico do Athletico elogia e faz alerta sobre Bruninho: “Não podemos criar um monstro”

O técnico João Correia, do time de aspirantes do Athletico, prega cautela máxima sobre o jovem Bruninho. Aos 17 anos, o meia-atacante é o artilheiro e principal estrela do Furacão no Campeonato Paranaense. O fenômeno, uma das principais promessas das categorias de base do clube nos últimos anos, queimou etapas e vai se firmando a […]

Jan 16, 2026 - 08:00
 0  1
Técnico do Athletico elogia e faz alerta sobre Bruninho: “Não podemos criar um monstro”

O técnico João Correia, do time de aspirantes do Athletico, prega cautela máxima sobre o jovem Bruninho. Aos 17 anos, o meia-atacante é o artilheiro e principal estrela do Furacão no Campeonato Paranaense. O fenômeno, uma das principais promessas das categorias de base do clube nos últimos anos, queimou etapas e vai se firmando a nível profissional.

Questionado sobre o atleta em todas as coletivas de 2026, o comandante português é sempre enfático ao definir que é apenas mais um jogador no grupo. No entanto, rendeu mais elogios do que antes após a vitória sobre o Operário.

“Comportamento e ser humano espetacular, trabalhador. Está com uma dose de humildade boa e defendendo bem. Para além de atacar, isso eu tenho que elogiar. O que faz eu estar satisfeito com ele hoje não é só pelos gols, mas por ele ter entregado defensivamente. Tem que dar os parabéns pelo crescimento que tem tido”, apontou.

Contudo, a cautela é permanente. João Correia ressalta que não espera que Bruninho decida todos os jogos a favor do Athletico. Relembrando a trajetória do garoto, lembrou que o jogador ficou de fora da lista dos inscritos do clube para a Copinha 2025, mas que se destacou tanto no sub-17 que foi promovido ao time sub-20.

“O Bruninho vai ter dias ruins e tem muitas coisas a evoluir, tecnicamente e taticamente. Não podemos criar um monstro enquanto ainda é não é um monstro. Há um grande caminho para o Bruninho se tornar o jogador que vocês estão a fazer. Com calma, vai estar em um processo de desenvolvimento natural. Temos muita cautela com ele e não temos expectativa que ele vá resolver todos os jogos, mas o crescimento dele tem sido impressionante”, apontou o técnico dos aspirantes.


Com dois gols em três jogos, Bruninho vai cumprindo as expectativas da família, que leva o cartaz “Bruninho, o mais embaçado”. Fazendo referência a isso, João Correia ainda lembrou que o jogador anotou um gol legal, mas foi anulado injustamente pela arbitragem, no empate contra o Cianorte. Sem a utilização do VAR na primeira fase do Estadual, o Athletico poderia estar com três vitóriaas na competição.

“Parece que o garoto é mesmo embaçado. A bola sobra para ele, vai na cabeça dele… Em três jogos, ele fez três gols. Nós ganhamos de 2 a 1 no último jogo, apesar do resultado [de empate]. Deveríamos ter nove pontos na classificação”, completou João Correia, sem se esticar em críticas à arbitragem.