Athletico embala maior sequência de vitórias da Série B e cola no G4
Embalado, o Athletico venceu o Vila Nova por 2 a 0, neste domingo (21), e alcançou a quinta vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro. Com gols dos atacantes Renan Peixoto e Luiz Fernando, o Furacão colou de vez no G4 e se mantém firme na briga pelo acesso. O Furacão aparece com 41 […]

Embalado, o Athletico venceu o Vila Nova por 2 a 0, neste domingo (21), e alcançou a quinta vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro. Com gols dos atacantes Renan Peixoto e Luiz Fernando, o Furacão colou de vez no G4 e se mantém firme na briga pelo acesso.
O Furacão aparece com 41 pontos, um a menos que o quarto colocado Novorizontino. Contudo, a Chapecoense ainda enfrenta o Cuiabá e pode ultrapassar ambos. Caso vença, a Chape chega aos 44 pontos e volta a abrir dois pontos de vantagem sobre o Rubro-Negro.
O time comandado pelo técnico Odair Hellmann alcançou a maior sequência de vitórias desta edição da Série B. O outro clube que conseguiu essa série positiva foi o Novorizontino, que venceu entre as rodadas 8 e 12 do torneio.
Com o veto do Athletico para a entrada de adereços, bandeiras, faixas, caveiras e instrumentos musicais vinculados à organizada Os Fanáticos, a torcida rubro-negra esbanjou da voz e das palmas para apoiar a equipe. A atmosfera do Caldeirão perdeu força nos momentos em que o VIla atacava, mas o time conseguiu corresponder bem em campo.
Mesmo tendo aberto o placar cedo, com Renan Peixoto, o Athletico suportou a pressão do Vila Nova e ainda teve uma bola no travessão em cobrança de falta de Esquivel. Na etapa final, o meia Dudu teve a chance de ampliar, mas o goleiro Halls fez uma defesaça em chute cara a cara.
Já na reta final, o Tigre partiu para cima e deixou espaços na defesa. O Furacão começou a empilhar chances até que Luiz Fernando definiu o marcador.
O duelo ficou marcado ainda pelo reencontro com o técnico Paulo Turra, que conquistou o título do Campeonato Paranaense em 2023 de forma invicta. O comandante já tinha enfrentado o Rubro-Negro quando esteve no Santos, em um empate por 1 a 1, na Vila Belmiro.
LEIA TAMBÉM:
- Três promessas do Athletico para ficar de olho na Taça FPF
- Ex-Athletico processa clube da Série A e cobra mais de R$ 8,7 milhões
- Bisneta de lenda do Athletico é convocada para seleção brasileira
Conteúdo
Próximos jogos
O Athletico se prepara para enfrentar o Athletic-MG na próxima quarta-feira (24), às 19h, na Arena Sicredi, em São João del Rei, em Minas Gerais. No mesmo dia e horário, o Vila Nova recebe o Cuiabá no estádio OBA, em Goiânia.