Athletico enfrenta o Cuiabá com urgência de vitória; veja as escalações
O Athletico entra em campo na noite deste sábado (16) desesperado por um resultado positivo. Às 20h30, na Arena da Baixada, o Rubro-Negro tenta encerrar contra o Cuiabá uma sequência de seis jogos sem vitória na Série B. Os três pontos são fundamentais para esfriar a crise que incendeia o clube e afastar o pesadelo […]

O Athletico entra em campo na noite deste sábado (16) desesperado por um resultado positivo. Às 20h30, na Arena da Baixada, o Rubro-Negro tenta encerrar contra o Cuiabá uma sequência de seis jogos sem vitória na Série B. Os três pontos são fundamentais para esfriar a crise que incendeia o clube e afastar o pesadelo de uma luta contra o rebaixamento para a Série C.
O jogo, válido pela 22ª rodada, terá transmissão exclusiva por streaming, no pacote Premium do Disney+.
Na 13ª posição, com 26 pontos, o Furacão está cinco pontos à frente da zona de rebaixamento. Já a luta pelo acesso ficou distante, com o time a oito pontos do G4. Em seu último compromisso, o time paranaense perdeu de virada para o Criciúma, por 4 a 2. O Cuiabá vem de derrota por 2 a 0 para Avaí e é o oitavo colocado, com 31 pontos.
No primeiro turno da Série B, o confronto entre as equipes, na Arena Pantanal, terminou com vitória do Cuiabá por 2 a 1.
LEIA TAMBÉM:
- SAF do Athletico segue empacada. Petraglia ainda tem direito a vender o clube?
- Museu virtual é lançado, e ex-presidentes do Athletico sobem o tom contra Petraglia
- Técnico “revelado” pelo Athletico vai estrear em novo clube na Arena
Conteúdo
- 1 Com desfalques na defesa, Odair muda esquema
- 2 Cuiabá estreia técnico e busca vitória inédita na Arena
- 3 Escalação provável do Athletico
- 4 Escalação provável do Cuiabá
- 5 Histórico de confrontos entre Athletico x Cuiabá
- 6 Ficha Técnica
- 7 Apostas na Série B – 5 melhores plataformas da temporada 2025
- 8 Siga o UmDois Esportes
Com desfalques na defesa, Odair muda esquema
Sem o zagueiro Leo e o lateral-direito Kauã Moraes, o técnico Odair Hellmann vai alterar o esquema tático da equipe, desfazendo a linha de três zagueiros utilizada nos últimos jogos. O jovem zagueiro Arthur Dias, de 18 anos, vai ganhar uma nova chance, após a estreia contra América-MG, na 19ª rodada. Ele formará a dupla de zaga com Belezi, que volta a ser titular após duas partidas.
Com isso, Gastón Benavídez e Lucas Esquivel voltam para suas posições de origem, nas laterais. No meio de campo, Felipinho e Riquelme disputam uma vaga ao lado de Patrick e Zapelli. A dúvida fica por conta da manutenção do meia Dudu ou a entrada do atacante Luiz Fernando, formando um trio de ataque com os colombianos Steven Mendoza e Kevin Viveros.
O meia João Cruz, que estava com a seleção sub-20, volta a aparecer entre os relacionados. A novidade no grupo escalado para a partida é o lateral-direito Vitinho, da equipe sub-20 do Athletico.