Athletico “engoliu” o Londrina e merecia a vitória, defende João Correia

O técnico João Correia afirmou que o time de aspirantes do Athletico “engoliu” o Londrina no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense. Após o empate por 2 a 2 no Estádio do Café, o comandante se mostrou orgulhoso da equipe rubro-negra, formada com maioria de atletas do time sub-20 e também composta por […]

Fev 16, 2026 - 09:30
 0  1
Athletico “engoliu” o Londrina e merecia a vitória, defende João Correia

O técnico João Correia afirmou que o time de aspirantes do Athletico “engoliu” o Londrina no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense. Após o empate por 2 a 2 no Estádio do Café, o comandante se mostrou orgulhoso da equipe rubro-negra, formada com maioria de atletas do time sub-20 e também composta por alguns reservas do elenco principal.

O jovem português avaliou que o Furacão teve problemas nos inícios dos dois tempos, mas que cresceu de rendimento após os gols sofridos e deveria ter tido um triunfo fora de casa.

“O que eu tiro desse jogo é a personalidade enorme da nossa equipe. Na adversidade, conseguimos virar e, no segundo tempo, depois do segundo gol, nós engolimos o adversário. Acabamos com mais três chances de gols claras, uma do Chiqueti, uma do Leozinho e uma do João Cruz. Sinceramente, se olhar para os 90 minutos, merecíamos sair daqui com a vitória, que seria espetacular. Mas satisfeito com nossa produção e vamos levar a semifinal para nossa casa”, disse.


Além disso, João Correia fez questão de elogiar o Londrina, que foi o líder da primeira fase do Estadual e se mantém invicto no torneio. O Tubarão vem embalado com quatro vitórias e cinco empates.

Para se ter noção, essa superou como a maior sequência invicta do clube desde 1996. Naquele ano, o time do interior era treinado pelo ator Nuno Leal Maia e conseguiu sete jogos sem perder, com cinco vitórias e dois empates.

Lance de Londrina x Athletico pela semifinal do Paranaense. (Foto: Rafael Martins/Londrina).

Na visão do treinador rubro-negro, a equipe comandada por Alan Aal deve ser um dos destaques da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Fomos o time com mais chances de gol, volume ofensivo e chances claras. Estou muito satisfeito, mais uma vez. E conseguir vir aqui jogar, vão ser poucas equipes que vão vir aqui pontuar. O time do Londrina é extremamente competitivo e tem tudo para ser uma surpresa muito agradável na Série B. Um time bem organizado, com jogadores experientes, que jogaram na Série A”, completou.

Athletico e Londrina voltam a se enfrentar no próximo domingo (22), às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis.

Agenda: veja a lista de próximos jogos do Athletico

  • Athletico x Corinthians — quinta-feira (19/02), às 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba
  • Athletico x Londrina — domingo (22/02), às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba
  • Bragantino x Athletico — quarta-feira (25/02), às 19h, no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista

Siga o UmDois Esportes