Athletico frustra torcida e tropeça na estreia na Taça FPF
Com susto no fim, o Athletico ficou no empate por 0 a 0 com o Batel, de Guarapuava, nesta quarta-feira (24) e frustrou a torcida na estreia da Taça FPF. O duelo foi realizado na Arena da Baixada, em Curitiba, e teve uma bola na trave dos visitantes, com chute do meia Guilherme Lisboa. Comandado […]

Com susto no fim, o Athletico ficou no empate por 0 a 0 com o Batel, de Guarapuava, nesta quarta-feira (24) e frustrou a torcida na estreia da Taça FPF. O duelo foi realizado na Arena da Baixada, em Curitiba, e teve uma bola na trave dos visitantes, com chute do meia Guilherme Lisboa.
Comandado pelo português João Correia, que chegou a ter o técnico interino do time principal na metade do ano, o Furacão entrou na disputa com o time sub-20. Contudo, o zagueiro Lucas Belezi, o volante colombiano Élan Ricardo e o atacante Renan Viana também foram inscritos e utilizados na competição.
O jogo ficou marcado por poucas chances claras de gol. A melhor chance foi uma cabeçada de Renan Viana na trave, após cruzamento de Lima.
Já na etapa final, o Batel conseguiu duas chances, mas o Furacão melhor e mais presente no campo de ataque. O time rubro-negro até chegou a balançar as redes com Renan Viana, mas a arbitragem apontou que a bola tinha saído pela linha de fundo antes do passe do lateral-esquerdo Claudinho. Além disso, o goleiro Matheus Almeida fez uma defesaça em um chute forte do lateral Menegatti.
No abafa final, Kayke Paquetá, que já foi aproveitado no time principal por Cuca e Maurício Barbieri, desperdiçou uma chance incrível após a bola sobrar viva na área. O atacante, no entanto, pegou mal e mandou por cima da meta.
LEIA TAMBÉM:
- Athletico aumenta multa e blinda joia da base especulada por outros clubes
- Athletico tem retorno de peso contra o Athletic; veja as escalações
Conteúdo
Tabela e próximos jogos
Com o resultado, o Athletico e o Batel somam o primeiro ponto na classificação. No entanto, o Furacão fez a primeira partida, enquanto o time de Guarapuava atuou pela terceira vez.
Cianorte e Cascavel, com duas vitórias, lideram o Grupo A da Taça FPF. Já o Nacional, sem nenhum ponto, ocupa a lanterna da chave.
O Athletico se prepara agora para visitar o Cianorte. O duelo está marcado para o domingo (27), às 15h30, no estádio Albino Turbay.
Já o Batel volta a campo no dia 4 de outubro (sábado), às 15h30, para enfrentar o Nacional no estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava.
Jogos do Athletico na primeira fase da Taça FPF
- Cianorte x Athletico – sábado (27/09), às 15h30, no estádio Albino Turbay, em Cianorte
- Athletico x Cascavel – sábado (04/10), às 15h30, na Arena da Baixada, em Curitiba
- Nacional x Athletico – sábado (11/10), às 15h30, no Estádio Municipal José Carlos Galbier, em Campo Mourão
Ficha Técnica
Athletico 0 x 0 Batel
Taça FPF – 1ª rodada
Athletico: Carlos Eduardo; Vitinho (Menegatti), Fábio Lucas, Lucas Belezi e Claudinho; Riquelme, Kauê Vinícius (Lucas Amorim), Élan Ricardo (Guilherme Back) e Lima (Kayke); Felipe Chiqueti e Renan Viana (Sorriso). Técnico: João Correia.
Batel: Matheus Almeida; Lucas Melo, Vitão, Erivelton (Rivaldo) e Gleidson; Fabio (Hyago), Diego Gustavo, Ruan (Maranhão) e Guilherme Lisboa; Rian Davi (Daniel) e Matheus Arcanjo. Técnico: Lucio Rodrigues.