Athletico inicia o ano com lacunas no elenco e busca reforços para o Brasileirão

O Athletico começa a temporada de retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro ainda tímido no mercado da bola. Até o momento, o Rubro-Negro contratou quatro jogadores: o lateral-direito Gilberto e os volantes Alejandro García, Portilla e Jadson. No entanto, dos quatro jogadores, Gilberto e Alejandro García iniciam a temporada junto com os aspirantes […]

Jan 2, 2026 - 09:30
 0  1
Athletico inicia o ano com lacunas no elenco e busca reforços para o Brasileirão

O Athletico começa a temporada de retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro ainda tímido no mercado da bola. Até o momento, o Rubro-Negro contratou quatro jogadores: o lateral-direito Gilberto e os volantes Alejandro García, Portilla e Jadson.

No entanto, dos quatro jogadores, Gilberto e Alejandro García iniciam a temporada junto com os aspirantes na disputa do Campeonato Paranaense, mas também serão aproveitados pelo técnico Odair Hellmann. Portilla chega do Talleres, da Argentina, com status de titular, enquanto Jadson retorna, inicialmente, para compor elenco.

Segundo informação de Vinícius Furlan, da Trétis, Hellmann pretende conversar ainda nesta semana para discutir a situação do elenco. A expectativa é encaminhar a chegada de novos jogadores ainda no início de janeiro para realizar a pré-temporada completa.

O treinador ainda mira reforços para todos os setores do campo. Recentemente, a diretoria negociou a contratação do volante Andrés Cubas, do Vancouver Whitecaps, mas a negociação não foi adiante. O Rubro-Negro também fez uma oferta pelo volante Bruno Gomes, ex-Coritiba, porém o Internacional recusou.

LEIA TAMBÉM:

Athletico mantém a base que subiu para a Série A

Viveros em Athletico x Avaí. (Foto: Gabriel Machado/AGIF/Icon Sport).

Para o início do Campeonato Brasileiro, o Athletico aposta na manutenção da base que teve uma grande campanha no segundo turno da Série B e garantiu o acesso para a elite. Contratados no meio do ano, o lateral-direito Gastón Benavídez, o zagueiro Carlos Terán e o atacante Kevin Viveros permanecem. Eles se juntam a nomes importantes como o goleiro Santos, o lateral-esquerdo Lucas Esquivel e o meia Bruno Zapelli.

Outra permanência considerada importante é a do técnico Odair Hellmann. Ele tinha contrato somente até meio de 2026 e chegou a ser sondado pelo Internacional. Porém, priorizou a permanência no Furacão e estendeu o vínculo até o final da temporada. A negociação foi conduzida diretamente pelo presidente Mario Celso Petraglia.

O elenco principal do Athletico realizou atividades online na semana passada e inicia a pré-temporada no CT do Caju nesta sexta-feira (02). O time comandado por Odair Hellmann deve jogar o clássico contra o Coritiba, em 17 de janeiro, antes da estreia no Brasileirão contra o Internacional, na última semana de janeiro. Os outros jogos do Estadual serão com a equipe de aspirantes.

Confira a movimentação do Athletico no mercado da bola

Chegadas

  • Gilberto (lateral-direito)
  • Alejandro García (volante)
  • Jadson (volante)
  • Portilla (volante)

Saídas

  • Fernando (lateral-esquerdo)
  • Mateo Gamarra (zagueiro)
  • Tobias Figueiredo (zagueiro)
  • Kevin Velasco (atacante)
  • Tevis (atacante)
  • Lucas Di Yorio (atacante)

Siga o UmDois Esportes