Athletico mantém freguesia com golaço de letra e avança ao mata-mata do Paranaense

Com facilidade, o time de aspirantes do Athletico se garantiu nas quartas de final do Campeonato Paranaense 2026 com uma goleada por 4 a 1 sobre o Galo Maringá, neste sábado (24), na Arena da Baixada. O atacante Felipe Chiqueti, com dois golaços, o meia João Cruz e o volante Riquelme anotaram os gols do […]

Jan 24, 2026 - 18:00
 0  5
Athletico mantém freguesia com golaço de letra e avança ao mata-mata do Paranaense

Com facilidade, o time de aspirantes do Athletico se garantiu nas quartas de final do Campeonato Paranaense 2026 com uma goleada por 4 a 1 sobre o Galo Maringá, neste sábado (24), na Arena da Baixada.

O atacante Felipe Chiqueti, com dois golaços, o meia João Cruz e o volante Riquelme anotaram os gols do Furacão, enquanto o Eriky descontou pelos visitantes. O duelo válido pela sexta e última rodada da primeira fase foi realizado na Arena da Baixada, em Curitiba.


Fundado em 2020, o Galo nunca conseguiu nem sequer empatar contra o Furacão, que mantém a freguesia sobre o clube que disputa a elite do futebol estadual pela terceira vez. Agora são três jogos e três triunfos rubro-negros, com seis gols marcados e dois sofridos pela equipe rubro-negra.

Com o cruzamento definido pelo regulamento, graças à derrota do São Joseense, o Athletico vai enfrentar o Foz do Iguaçu nas quartas de final do Estadual. Já o Galo Maringá, eliminado com a pior campanha, vai encarar o clássico contra Maringá no Torneio da Morte, sendo que, quem perder, vai ser rebaixado para a Divisão de Acesso.


Mastriani sai vaiado e Esquivel retorna

Em campo, os destaques foram o estado do gramado society, devido à uma nova camada de fibra de coco, o retorno do lateral-esquerdo Lucas Esquivel e as intensas vaias da torcida para Gonzalo Mastriani.

O centroavante foi substituído aos 11 minutos do segundo tempo, depois de ter desperdiçada uma chance clara em jogada anulada por impedimento. Sem ter uma boa atuação, o uruguaio de 32 anos viu uma manifestação negativa dos torcedores rubro-negros.

O jogador retornou de empréstimo ao Botafogo e vinha sendo negociado, mas o acordo não aconteceu e fez com que ele fosse utilizado nos aspirantes. Contudo, a tendência é que ele não seja utilizado na equipe principal ao longo da temporada.

Chiqueti ‘rouba' artilharia do Furacão

Com os dois gols, o atacante Felipe Chiqueti chegou ao terceiro tento anotado neste Campeonato Paranaense e assumiu a artilharia do Athletico na competição. Atrás dele aparecem o atacante Bruninho, de 17 anos, e o meia João Cruz, com dois gols cada.

Com 20 anos, Chiqueti iniciou o Estadual como se fosse o patinho feio do ataque rubro-negro por não estar entre as principais promessas do time de aspirantes, mas tem se mostrado muito eficiente ao longo dos jogos. Com uma jogada característica de puxar para dentro e finalizar colocado, o atacante vem se provando no clube.

Vale lembrar que o jogador já teve uma única chance no time principal. Com experiência em todas as categorias de base do Athletico, ele entrou aos 30 minutos do segundo tempo da derrota por 1 a 0 para o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão 2023.

Gols de Athletico 4 x 1 Galo Maringá

Confira os jogos das quartas de final do Campeonato Paranaense

De acordo com o regulamento da Federação Paranaense de Futebol (FPF), os confrontos do mata-mata são definidos com as colocações de cada grupo. Os líderes dos Grupos A e B enfrentam os quartos colocados da mesma chave, determinando o cruzamento dos segundos contra terceiros.

Confira como ficou os duelos das quartas do Estadual:

  • São Joseense x Londrina
  • Athletico x Foz do Iguaçu
  • Operário x Azuriz
  • Cianorte x Coritiba