Athletico repete roteiro, perde de virada e segue patinando na Série B
O Athletico voltou a sofrer com uma sina que não para de se repetir. Após abrir 2 a 0 sobre o Criciúma, na casa do adversário, o Rubro-Negro sofreu a virada e perdeu por 4 a 2. O resultado no estádio Heriberto Hülse ampliou para seis jogos a série sem vitórias na Série B do […]

O Athletico voltou a sofrer com uma sina que não para de se repetir. Após abrir 2 a 0 sobre o Criciúma, na casa do adversário, o Rubro-Negro sofreu a virada e perdeu por 4 a 2. O resultado no estádio Heriberto Hülse ampliou para seis jogos a série sem vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro.
O Furacão saiu na frente com dois gols seguidos no primeiro tempo. Mendoza abriu o placar de pênalti e Kauã Moraes ampliou. O time catarinense diminuiu nos acréscimos da primeira etapa, com Rodrigo, ex-jogador do Paraná Clube. O Tigre chegou ao empate no início da etapa final, em pênalti batido por Nicolas, virou o placar com Matheus Trindade e chegou ao quarto novamente com Rodrigo. No fim, o argentino Gáston Benevídez teve um gol anulado.
Com o resultado, o time atleticano empacou em 26 pontos e caiu mais uma posição na tabela. O Furacão é o 12º colocado, a oito pontos de distância para alcançar o G4 e a cinco da zona de rebaixamento. O Criciúma subiu para sexto, com 32.
LEIA TAMBÉM:
- Família de ídolo doa itens históricos para o Athletico
- Promessa contestada no Athletico vira alvo milionário na Europa
- Santos: Ex-diretor do Athletico lidera projeto da nova Vila Belmiro
O jogo começou com o Criciúma se lançando com todo o ímpeto ao ataque. O time da casa chegou a balançar a rede logo no começo, mas a arbitragem marcou impedimento de Jhonata Robert.
O Athletico foi aos poucos se encontrando em campo, equilibrou as ações e encaminhou a vitória em dois lances seguidos. Aos 24 minutos, a bola bateu na mão de Matheus Trindade, após cruzamento de Kauã Moraes. Mendoza bateu o pênalti com categoria. E aos 31, Zapelli deu uma assistência perfeita para Kauã Moraes, que dominou na pequena área e mandou para a rede.
O Rubro-Negro quase chegou ao terceiro gol, em um chute de Viveros, que explodiu na trave. Mas foi o Criciúma quem marcou, aos 49 minutos, com Rodrigo aproveitando o rebote após grande defesa de Santos em chute de Nicolas.
Depois do intervalo, o time atleticano não resistiu à pressão. Voltando a mostrar fragilidade defensiva, sofreu o empate logo no início, em um pênalti batido por Nicolas. Aos 20 minutos, em um cruzamento na área, a zaga afastou mal e Matheus Trindade decretou a virada. E aos 36, Rodrigo anotou mais um para fechar a conta.
Conteúdo
Classificação e próximos jogos de Athletico e Criciúma
O Athletico segue com 26 pontos, caiu para a 12ª posição e viu a distância para o G4 aumentar para oito pontos. O Furacão volta a campo no próximo sábado (16), para enfrentar o Cuiabá, às 20h30, na Arena da Baixada.
O Criciúma chegou a 32 pontos e agora aparece em sexto lugar. O próximo compromisso do time catarinense está marcarado para a próxima segunda-feira (18). O adversário será o Athletic-MG, às 21h, em São João del Rei.