Athletico tem apagão nos acréscimos e leva empate na estreia da Copinha
O Athletico ficou muito perto da estrear com vitórias nesta edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Furacão vencia pelo placar mínimo até os 45 minutos do segundo tempo, quando levou o empate do Osasco Sporting na noite deste sábado (3), no Estádio Municipal Adhemar de Barros, em Araçatuba. O time paulista ainda […]
O Athletico ficou muito perto da estrear com vitórias nesta edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Furacão vencia pelo placar mínimo até os 45 minutos do segundo tempo, quando levou o empate do Osasco Sporting na noite deste sábado (3), no Estádio Municipal Adhemar de Barros, em Araçatuba. O time paulista ainda pressionou no fim, após apagão atleticano, mas a partida terminou empatada por 1 a 1.
Os paranaenses haviam aberto o placar com o atacante Ruan Felipe, de cabeça, aos 11 minutos do segundo tempo. O gol saiu após cruzamento despretencioso do lateral João Gomes, que quicou no chão, pegando a defesa desprevenida, antes de encontrar o bem-posicionado atacante.
Mas o time paulista não desistiu e encontrou o empate com o atacante Eduardo, após muita insistência. O jogador empurrou a bola para a rede, praticamente de carrinho, após levantamento na área, marcando o primeiro tento da história do clube, que era conhecido como Oeste.
“Jogo difícil. A gente deu uma desligada no fim e tomamos o gol. Agora é manter o foco”, resumiu Ruan, de 17 anos.
O Furacão volta a campo pela Copinha nesta terça-feira (6), às 21h, contra o Maricá-RJ. Apesar de valer pela segunda rodada, o duelo já tem caráter decisivo. O time fluminense venceu no Araçatuba por 3 a 1 na estreia e lidera o Grupo 5 Ou seja, caso não vença, o Athletico corre risco de ficar fora do mata-mata.
O último jogo do Athletico será justamente contra o Araçatuba, na sexta-feira (9), às 21h. Os dois melhores da chave avançam para a segunda fase da competição, que terá a grande final no dia 25 de janeiro, data de aniversário da cidade de São Paulo.
O Rubro-Negro chegou à final da Copinha uma única vez, em 2009, quando perdeu do Corinthians por 2 a 1. Aquele elenco contava com jogadores que se tornaram ídolos da torcida, como o goleiro Santos e o atacante Marcelo Cirino.
Conteúdo
Confira o elenco do Athletico para a Copinha
Goleiros
- Fábio Gabriel
- Guilherme Alves
- Maksym
Laterais
- Arthur Monteiro
- João Gomes
- João Vitor
- Luiz Phellipe
- Marcos
Zagueiros
- Gael
- Guilherme Silva
- Rair
Meio-campistas
- Bruno Varella
- Gabriel Feitosa
- Gustavo Afonso
- Gustavo Guedes
- Henrique Moritz
- Ítalo
- José Henrique
- Leonardo Cerci
- Menegatti
Atacantes
- Bryan
- Davi Alves
- Juliano Santini
- Rhichey
- Ruan Felipe
- Willian Bispo
Agenda do Athletico na primeira fase da Copinha
- Athletico 1 x 0 Osasco Sporting
- Maricá x Athletico – 6/1 (terça-feira), às 21h
- Araçatuba x Athletico – 9/1 (sexta-feira), às 21h
Siga o UmDois Esportes

