Athletico tem retornos para enfrentar o Remo; veja as escalações

Após a derrota que encerrou a sequência de sete vitórias seguidas, o Athletico visita o Remo pela 31ª rodada Série B. Os dois times se enfrentam nesta quinta-feira (9), às 21h35, no estádio Baenão, em Belém, no Pará. A partida tem transmissão na Rede TV (TV aberta), ESPN (TV fechada), Desimpedidos (Youtube), no Disney + […]

Out 9, 2025 - 09:00
 0  0
Athletico tem retornos para enfrentar o Remo; veja as escalações

Após a derrota que encerrou a sequência de sete vitórias seguidas, o Athletico visita o Remo pela 31ª rodada Série B. Os dois times se enfrentam nesta quinta-feira (9), às 21h35, no estádio Baenão, em Belém, no Pará.

A partida tem transmissão na Rede TV (TV aberta), ESPN (TV fechada), Desimpedidos (Youtube), no Disney + (streaming).

O Athletico está na quarta posição, com 48 pontos. Por causa das derrotas do Criciúma e Goiás, o Rubro-Negro pode alcançar a segunda posição da competição caso vença o jogo.

Do outro lado, o Remo está na décima colocação, com 45 pontos, a três do próprio Furacão, que abre o G4. Os paraenses estão embalados com duas vitórias seguidas e tentam encostar nos primeiros colocados para seguir na briga pelo acesso.

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Furacão abaixou para 57,1% de chance de subir para a primeira divisão. Já o Leão do Pará aparece com 10% de possibilidades para o acesso.

Odair deve promover mudanças no Athletico após revés

Dentro de campo, o técnico Odair Hellmann terá a ausência do zagueiro Léo Pelé, suspenso por ter sido expulso na derrota para o Atlético-GO.

Com isso, a tendência é que Lucas Belezi, único zagueiro à disposição sem ser Aguirre e Arthur Dias, possa ser utilizado. No entanto, o lateral-direito Madson também pode ser improvisado no setor.

Uma mudança praticamente certa é do lado esquerdo. Léo Dérik retornou da seleção brasileira sub-20 e deve entrar na vaga de Fernando, muito criticado pela torcida.

Odair também avalia mudanças no meio campo e ataque. É possível a entrada da jovem promessa Dudu Kogitski e do atacante Leozinho. Nesse caso, os pontas Luiz Fernando e Mendoza podem perder posições.

Do outro lado, o técnico Guto Ferreira conta com o retorno do atacante Pedro Rocha, que já jogou no Athletico e está recuperado de lesão. Contudo, o zagueiro Reynaldo e o meia Régis seguem no departamento médico, enquanto o atacante Janderson fica de fora por estar suspenso pelo terceiro amarelo.

Escalação provável do Remo

Marcelo Rangel (Ygor Vinhas); Marcelinho, Klaus, Kayky Almeida e Jorge; Luan Martins, Caio Vinícius e Jáderson; Diego Hernández, Nicolás Ferreira e João Pedro.

Escalação provável do Athletico

Santos; Belezi (Madson), Aguirre e Arthur Dias; Benavídez, Zapelli, Dudu, Patrick e Léo Dérik; Luiz Fernando (Leozinho) e Viveros.