Athletico tem reunião decisiva por renovação de joia; meia está na mira da Europa
A renovação do meia Dudu Kogitzki com o Athletico pode ser selada nesta segunda-feira (6). Segundo apuração do UmDois Esportes, uma reunião entre a diretoria do Furacão e o estafe do jogador está marcada para definir o projeto de carreira da promessa rubro-negra. Convocado nas seleções de base, Dudu foi integrado ao time principal do […]

A renovação do meia Dudu Kogitzki com o Athletico pode ser selada nesta segunda-feira (6). Segundo apuração do UmDois Esportes, uma reunião entre a diretoria do Furacão e o estafe do jogador está marcada para definir o projeto de carreira da promessa rubro-negra.
Convocado nas seleções de base, Dudu foi integrado ao time principal do Rubro-Negro e, com ótimas atuações na Série B, vai despertando interesse em diversos clubes.
Gigantes europeus, como o Atlético de Madrid, da Espanha, e o Bayer Leverkusen, da Alemanha, já fizeram sondagens ao atleta, segundo informações da jornalista Monique Vilela, da rádio Transamérica.
Além disso, o Cruzeiro apareceu nos últimos como novo interessado em Dudu, de acordo com apuração inicial dos jornalistas Dan Abreu e Thiago Fernandes, da Band Minas, e o influenciadorTiago Marchezini, do canal Três Pontos.
Um acerto com a Raposa deve causar mais irritação ao presidente Mario Celso Petraglia. A equipe mineira já contratou o lateral Kauã Moraes, no fim de agosto, em uma transferência que o Athletico repudiou de maneira institucional e prometeu ir à Justiça.
A resposta veio na coletiva de apresentação da joia em Belo Horizonte, em que Pedro Lourenço, dono da SAF celeste, rebateu Petraglia.
Conteúdo
Dudu pode assinar pré-contrato a partir do fim deste mês

As negociações para que Dudu renove o contrato, que vai até abril de 2026, estão travadas.
De acordo com a legislação atual, o jogador de 19 anos pode assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir do dia 29 deste mês, seis meses antes do fim do vínculo. Caso isso aconteça, o Furacão perderia um dos destaques do time atual, comandado pelo técnico Odair Hellmann, de graça.
Além do estafe defender uma valorização financeira ao jogador, que vinha se consolidando como titular, o Athletico desagradou o entorno do atleta ao notificar que vai exercer os dois anos de prorrogação do contrato, algo comum feito pelos clubes nesse tipo de caso. Contudo, os termos desagradaram o estafe do meia, que ficou incomodado com a notificação do Furacão.
Porém, a boa relação de Dudu com o Athletico ainda é uma esperança que a renovação aconteça. Apesar de escutar as sondagens, a ideia inicial era de permanecer no Rubro-Negro.
Isso ficou claro em uma entrevista de Dudu após a eliminação para o Corinthians, na Copa do Brasil, que mostra que as tratativas já duram mais de um mês. “A gente está conversando, está negociando e, se tudo der certo, eu vou renovar sim”, limitou-se a dizer.
Dudu foi peça importante na reação do Athletico na Série B, mas é preterido durante impasse
Apesar da derrota para o Atlético-GO, o Athletico conseguiu uma vaga no G4 graças à sequência de sete vitórias seguidas. E, nesse período, Dudu se consolidou na equipe.
Ele participou dos últimos 11 jogos do Rubro-Negro na Série B, tendo sido peça chave na arrancada e com direito a um golaço na vitória sobre o Botafogo-SP.
Contudo, ele voltou a ser reserva nos dois últimos jogos, período em que as negociações pela renovação ganharam força no noticiário. Apesar disso, o técnico Odair Hellmann seguiu colocando o atleta em campo no decorrer dos duelos e segue contando com o aspecto técnico de Dudu.
Em busca do acesso, o Athletico conta com Dudu para encarar o Remo. O jogo está marcado para a próxima quinta-feira (9), às 21h35, no Baenão, em Belém, no Pará.