Athletico vacila e sofre virada inacreditável do vice-lanterna

O Athletico perdeu mais uma chance de chegar ao G4 da Série B. E desta vez, foi em uma incrível virada diante de uma das equipes que está na zona de rebaixamento. Contra o Volta Redonda, fora de casa, o Furacão fazia uma boa partida, vencia por 2 a 0, mas desmorou no segundo tempo […]

Jul 19, 2025 - 22:30
 0  0
Athletico vacila e sofre virada inacreditável do vice-lanterna

O Athletico perdeu mais uma chance de chegar ao G4 da Série B. E desta vez, foi em uma incrível virada diante de uma das equipes que está na zona de rebaixamento. Contra o Volta Redonda, fora de casa, o Furacão fazia uma boa partida, vencia por 2 a 0, mas desmorou no segundo tempo e acabou superado pelo placar de 3 a 2.

Mais uma vez, o Rubro-Negro mostrou inconsistência no setor defensivo, que foi determinante para um novo resultado negativo. O time atleticano segue com 23 pontos, agora na nona posição. E mantém o clima tenso para um novo compromisso na Arena da Baixada, na próxima terça-feira (22), contra a Ferroviária.

O Athletico dominou a partida no início e quase abriu o placar logo no primeiro minuto. Uma bela troca de passes terminou com cruzamento de Esquivel e toque para fora de Alan Kardec.

Zapelli dava trabalho para a defesa do Volta Redonda. Steven Mendoza, pela primeira vez como titular, também aparecia com perigo no ataque. Mas foi com Esquivel que o Furacão construiu a jogada que terminou com a primeira bola na rede. Aos 23 minutos, ele recuperou a bola na defesa, cruzou todo o campo e cruzou para Alan Kardec finalizar.

O time atleticano não diminuiu o ritmo e voltou a marcar aos 38 minutos. Desta vez, em um golaço de Zapelli. Kauã Moares apareceu pelo lado esquerdo e tocou na área para o camisa 10, que deixou dois marcadores no chão antes de tocar para o gol.

Depois do intervalo, Zapelli esteve perto de marcar mais um. Mas o Volta Redonda conseguiu descontar em sua primeira oportunidade, com o atacante MV, aos 9 minutos.

O gol deu nova vida ao time da casa, que conseguiu o empate aos 20 minutos. A defesa athleticana deu espaço para o adversário criar a jogada que culminou com a cabeçada certeira de André Luís.

Kevin Viveros e João Cruz entraram na equipe rubro-negra e tiveram boas chances de recolocar o Athletico em vantagem. Mas quem passou à frente foi o Volta Redonda. Aos 35’, Ítalo Carvalho marcou o gol que definiu o placar em 3 a 2 para a equipe da casa.

Siga o UmDois Esportes