Athletico vence o Cascavel e é campeão do Paranaense sub-20
Com direito a um golaço de falta, o time sub-20 do Athletico derrotou o Cascavel por 3 a 0 neste sábado (26) e se tornou campeão do Paranaense da categoria. O atacante Felipe Chiqueti e os meio campistas Kauan Stabelini e Guilherme Back, com cobrança de falta, anotaram os gols do Furacão. A final foi […]

Com direito a um golaço de falta, o time sub-20 do Athletico derrotou o Cascavel por 3 a 0 neste sábado (26) e se tornou campeão do Paranaense da categoria.
O atacante Felipe Chiqueti e os meio campistas Kauan Stabelini e Guilherme Back, com cobrança de falta, anotaram os gols do Furacão. A final foi disputada na Arena da Baixada, em Curitiba, após o empate por 1 a 1, no jogo de ida, em Cascavel.
LEIA TAMBÉM:
- Filho de ídolo do Athletico marca golaço no Brasileiro Sub-20
- Athletico entra em mais um torneio e enche o calendário
Esse é o sétimo título do Furacão, que também conquistou a taça em 1997, 2001, 2004, 2005, 2011 e 2016. Ou seja, o atual time sub-20 encerrou um jejum de nove anos sem o título estadual.
Além de Felipe Chiqueti, que foi o grande nome do jogo por ter anotado o primeiro gol e ter dado assistência para Kauan Stabelini, o elenco rubro-negro conta com outros bons valores. É o caso dos meias Lima, filho do ex-zagueiro Nem, e Guilherme Back, além dos atacantes Gustavo Gomes e Caio Suassuna.
Na defesa, o lateral-direito Vitinho e o zagueiro Marcos Victor já treinaram com o time principal, assim como o goleiro Matheus Soares.
Sub-20 do Athletico está no mata-mata do Brasileiro e vai disputar a Taça FPF
Comandado pelo técnico português João Correia, que foi interino da equipe principal após a demissão de Maurício Barbieri, o sub-20 do Athletico ainda mantém foco em duas competições neste ano.
No Brasileiro sub-20, o Rubro-Negro encerrou a primeira fase na terceira posição, com 35 pontos. Em 19 jogos, foram 11 vitórias, dois empates e seis derrotas, com 25 gols marcados e 18 sofridos.
O time se classificou para as quartas de final vai enfrentar o Vasco, que ficou com a sexta posição, com 32 pontos. O confronto será em jogo único, no CT do Caju, previsto para quarta (30) ou quinta (31) da semana que vem.
Além disso, o Furacão confirmou presença do sub-20 na Taça FPF. O torneio realizado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) dará uma vaga ao campeão para a Copa do Brasil.
Apesar disso, o Athletico já tem vaga garantida na competição nacional da próxima temporada. Dessa forma, a direção do clube quer dar experiência aos jovens das categorias de base: “o objetivo é proporcionar a vivência de um campeonato profissional, otimizando a transição para a equipe principal”, disse o clube, em nota.
Ficha Técnica
Athletico 3 x 0 Cascavel
Campeonato Paranaense sub-20 – Final
Athletico: Matheus Soares; Vitinho (João Gomes), Fábio Lucas, Marcos Victor e Claudinho; Kauan Stabelini, Guilherme Back e Lima (Sorriso); Felipe Chiqueti (Gustavo Veiga), Gustavo Gomes (Lucas Marezi) e Caio Suassuna. Técnico: João Correia.
Cascavel: Thierry; Antony, Zé Rodrigues, Edu e Tapioca; Amaral, Ayrton, Guru e Gustavo; Choco e Rayan. Técnico: César Bueno.