Borrachinha muda tudo e aceita desafio insano contra invicto do UFC
O brasileiro Paulo Borrachinha surpreendeu o mundo do MMA e confirmou uma mudança radical de categoria no UFC. O mineiro vai subir para o meio-pesado e terá pela frente um dos nomes mais temidos da divisão: o russo Azamat Murzakanov, em duelo marcado para o UFC 327, no dia 11 de abril, em Miami, nos […]
O brasileiro Paulo Borrachinha surpreendeu o mundo do MMA e confirmou uma mudança radical de categoria no UFC. O mineiro vai subir para o meio-pesado e terá pela frente um dos nomes mais temidos da divisão: o russo Azamat Murzakanov, em duelo marcado para o UFC 327, no dia 11 de abril, em Miami, nos Estados Unidos.
A informação foi divulgada pelo jornalista Laerte Viana e rapidamente repercutiu entre fãs e especialistas, já que Borrachinha vinha sendo especulado apenas na categoria dos médios.
Conteúdo
Desafio extremo no meio-pesado

A estreia de Borrachinha até 93 kg será tudo menos simples. O brasileiro enfrentará um verdadeiro “bicho-papão” da divisão. Murzakanov está invicto no MMA, com 16 vitórias em 16 lutas, ocupa atualmente a sexta colocação no ranking do UFC e chega embalado por três nocautes consecutivos.
LEIA TAMBÉM:
- Cirurgia, veto médico e mistério: Luta dos sonhos no UFC desmorona
- UFC abre 2026 com dois eventos, cinturões e brasileiros em destaque
- Após término de relacionamento com estrela do UFC, Poatan manda recado nas redes
Conhecido pelo poder de fogo e pela agressividade, o russo é considerado um dos nomes mais perigosos da categoria e surge como um teste imediato e duríssimo para qualquer estreante no meio-pesado.
Momento positivo do brasileiro

Paulo Borrachinha chega confiante para o novo desafio. O brasileiro vem de uma boa vitória sobre o russo Roman Kopylov, resultado que recolocou seu nome em evidência dentro do UFC após um período de instabilidade.
A decisão de subir de categoria, porém, pegou o cenário de surpresa, especialmente porque Borrachinha havia desistido recentemente de enfrentar o curitibano Brunno Hulk na divisão dos médios.

