Brasil pode dobrar número de campeões do UFC em janeiro

O Brasil encerrou o ano de 2025 com apenas dois campeões nas 11 categorias do UFC: Alex Poatan Pereira, que recuperou o cinturão meio-pesado, e Mackenzie Dern, nova campeã do peso-palha feminino. Ao longo do ano, no entanto, o Ultimate chegou a ter até três campeões brasileiros simultaneamente, já que Alexandre Pantoja, que dominava a […]

Dez 31, 2025 - 09:30
 0  1
Brasil pode dobrar número de campeões do UFC em janeiro

O Brasil encerrou o ano de 2025 com apenas dois campeões nas 11 categorias do UFC: Alex Poatan Pereira, que recuperou o cinturão meio-pesado, e Mackenzie Dern, nova campeã do peso-palha feminino.

Ao longo do ano, no entanto, o Ultimate chegou a ter até três campeões brasileiros simultaneamente, já que Alexandre Pantoja, que dominava a categoria peso-mosca desde 2023, acabou sofrendo uma grave lesão ao enfrentar Joshua Van em dezembro, perdendo a luta por não ter condições de continuar.

O Brasil, aliás, poderia ter aumentado a lista de campeões para cinco: Diego Lopes disputou o título peso-pena, mas foi superado por Alexander Volkanovski. Charles Oliveira também lutou pelo cinturão, mas foi nocauteado por Ilia Topuria no primeiro round. Mas esse número já pode mudar em janeiro, com outros dois brasileiros na briga por um cinturão do UFC.

Brasileiros disputam cinturão do UFC em janeiro

De férias após os 30 eventos de 2025, o UFC retorna no dia 24 de janeiro já com duas disputas de cinturão no UFC 324, quando Justin Gaethje e Paddy Pimblett disputam o título interino do peso-leve, mas a luta que interessa aos brasileiros é a co-principal.

Amanda Nunes fará seu retorno à organização após dois anos e meio de aposentadoria. A brasileira encara Kayla Harrison, atual campeã do peso-galo feminino, dominado por Nunes durante sete anos.

O segundo nome é novamente Diego Lopes; após nocautear Jean Silva, o amazonense fará uma revanche com Volkanovski no dia 31 de janeiro, quando acontece o UFC 325. Ou seja, se ambos vencerem, o primeiro mês de 2026 já terá quatro campeões brasileiros em 11 categorias da organização.

Siga o UmDois Esportes