Campeã brasileira de ginástica morre aos 18 anos em Curitiba

A ginasta Isabelle Marciniak, campeã brasileira de ginástica rítmica, morreu aos 18 anos em Curitiba, nesta quarta-feira (24). A informação foi confirmada pela Federação Paranaense de Ginástica e pelos pais da atleta. Natural de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, Isabelle não resistiu a um câncer. Ela havia interrompido os treinos para enfrentar um linfoma […]

Dez 25, 2025 - 11:30
 0  1
Campeã brasileira de ginástica morre aos 18 anos em Curitiba

A ginasta Isabelle Marciniak, campeã brasileira de ginástica rítmica, morreu aos 18 anos em Curitiba, nesta quarta-feira (24). A informação foi confirmada pela Federação Paranaense de Ginástica e pelos pais da atleta.

Natural de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, Isabelle não resistiu a um câncer. Ela havia interrompido os treinos para enfrentar um linfoma de Hodgkin.

Em 2021, aos 14 anos, conquistou o título do individual geral e a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica. Na mesma competição, também ficou com a prata na prova da fita. Já em 2023, foi campeã no trio adulto do Campeonato Paranaense de Conjuntos, uma de suas últimas conquistas como atleta antes de se afastar para realizar o tratamento contra a doença.

O sepultamento ocorreu na manhã desta quinta-feira (25), no Cemitério Municipal Jardim Independência, em Araucária.

Leia a íntegra da nota da Federação Paranaense de Ginástica

Com muito pesar, a Federação Paranaense de Ginástica recebe a notícia do falecimento da ex-ginasta Isabelle Marciniak.

Isabelle fez parte da história do Clube Agir, onde construiu conquistas importantes e brilhou em Campeonatos Paranaenses e Brasileiros. Entre seus últimos feitos, destaca-se o título de campeã com o trio adulto do Clube Agir, em 2023, resultado de seu comprometimento e espírito de equipe.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos, colegas de equipe, treinadores e toda a comunidade da ginástica. Que sua história, sua paixão pelo esporte e sua lembrança sigam vivas como inspiração para todos que acreditam na ginástica como ferramenta de formação humana e transformação.

Nossos sentimentos. Descanse em paz.

Siga o UmDois Esportes