Campeão com o Coritiba acerta com clube da Série B
O volante Filipe Machado, campeão da Série B com o Coritiba, acertou com o Goiás até o fim da temporada. O jogador pertence ao Vitória, que renovará seu contrato até 2027 antes de emprestá-lo ao clube goiano, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro. Filipe Machado foi emprestado pelo Vitória ao Coxa na última […]
O volante Filipe Machado, campeão da Série B com o Coritiba, acertou com o Goiás até o fim da temporada. O jogador pertence ao Vitória, que renovará seu contrato até 2027 antes de emprestá-lo ao clube goiano, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro.
Filipe Machado foi emprestado pelo Vitória ao Coxa na última temporada e disputou 41 partidas: 35 pela Série B, quatro pelo Campeonato Paranaense e uma pela Copa do Brasil. O volante iniciou o ano como titular, mas perdeu a posição durante o returno da Segundona para Wallisson.
O Coritiba tinha a opção de compra do jogador, mas optou por não exercê-la. Nas redes sociais, Filipe Machado publicou uma mensagem de despedida: “Gratidão. Obrigado, Coritiba e amigos”, escreveu.
Conteúdo
Coritiba reformula o elenco para a Série A
Apesar do título da Série B, o Coritiba reformulou boa parte do elenco para o retorno à Série A. O técnico Mozart foi o primeiro a deixar o clube após não chegar a um acordo financeiro e acertou com o Ceará. Junto com o treinador, o lateral-direito Alex Silva também fechou com o clube cearense.
Ainda no sistema defensivo, o lateral Zeca e o zagueiro Matías Fracchia não renovaram contrato. No meio-campo, além de Filipe Machado, os experientes Geovane e Carlos de Pena, que foram reservas durante toda a temporada passada, também deixaram o clube.
LEIA TAMBÉM:
- Joia brilha no Coritiba, mas recebe alerta de técnico
- Coritiba pode sofrer revés de “clube irmão” no mercado da bola
- Treinador coloca trabalho no Coritiba em xeque após tropeços: “Não fomos capazes”
Já no setor ofensivo, bastante criticado em 2025, quatro jogadores se despediram: Nicolas Careca, Dellatorre, Gustavo Coutinho e Everaldo. Clayson e Iury Castilho ainda têm contrato com o Coritiba, mas estão fora dos planos da comissão técnica.
Por outro lado, o Coritiba já anunciou a contratação de sete jogadores, com destaque para os atacantes Pedro Rocha, artilheiro da última Série B pelo Remo, e Breno Lopes, a maior contratação da história do clube.
Confira a movimentação do Coritiba no mercado da bola
Chegadas
- Tinga (lateral-direito)
- Willian Oliveira (volante)
- Fernando Sobral (volante)
- Gustavo (meia)
- Fabinho (atacante)
- Pedro Rocha (atacante)
- Breno Lopes (atacante)
- Fernando Seabra (técnico)
Saídas
- Alex Silva (lateral-direito)
- Zeca (lateral-direito)
- Matías Fracchia (zagueiro)
- Geovane (volante)
- Filipe Machado (volante)
- Carlos de Pena (meia)
- Nicolas Careca (atacante)
- Dellatorre (atacante)
- Gustavo Coutinho (atacante)
- Everaldo (atacante)
O elenco do Coritiba para 2026
- Goleiros: Benassi, Gabriel Leite, Pedro Morisco e Pedro Rangel;
- Laterais: Bruno Melo, Felipe Guimarães, João Almeida e Tinga;
- Zagueiros: Guilherme Aquino, Jacy (lesionado), Maicon, Rodrigo Moledo e Tiago Cóser;
- Meio-campistas: Fernando Sobral, Jean Gabriel, Josué, Matheus Dias, Sebastián Gómez, Vini Paulista, Wallisson e Willian Oliveira;
- Atacantes: Breno Lopes, Fabinho, Lucas Ronier, Pedro Rocha, Ruan Assis e Rodrigo Rodrigues (lesionado).

