Campeão do UFC desafia Poatan para superluta pelo cinturão meio-pesado

Após reconquistar o cinturão meio-pesado do UFC, Alex ‘Poatan' Pereira já precisa estar atento com outros lutadores de olho em seu título. Um deles é Khamzat Chimaev, atual campeão peso-médio, que já desafiou o brasileiro inúmeras vezes. O árabe conquistou o título da categoria há menos de dois meses, mas já está planejando subir para […]

Out 16, 2025 - 14:30
 0  1
Campeão do UFC desafia Poatan para superluta pelo cinturão meio-pesado

Após reconquistar o cinturão meio-pesado do UFC, Alex ‘Poatan' Pereira já precisa estar atento com outros lutadores de olho em seu título. Um deles é Khamzat Chimaev, atual campeão peso-médio, que já desafiou o brasileiro inúmeras vezes.

O árabe conquistou o título da categoria há menos de dois meses, mas já está planejando subir para os meio-pesados se isso significar uma briga direta pelo cinturão do tupiniquim, que foi até parabenizado por ele nas redes sociais.

“Se fosse uma decisão minha, eu adoraria lutar pelo segundo cinturão. Não é segredo que o campeão até 93 quilos é uma boa luta para mim”, disse, em entrevista a Aslanbek Badev.

Mas se depender de Poatan, essa luta não vai acontecer. O brasileiro agradeceu os parabéns, mas agora está focado em subir de categoria e já tem o primeiro alvo: Jon Jones no card da Casa Branca, em junho de 2026. Caso Dana White realmente deixe o campeão meio-pesado subir de categoria, outra ótima luta seria contra o vencedor de Tom Aspinall x Ciryl Gane.

Poatan x Chimaev

Essa não é a primeira vez que Chimaev desafia Poatan; quando o brasileiro ainda estava no peso-médio, recebeu as provocações do árabe assim que conquistou o cinturão contra Israel Adesanya.

O brasileiro até aceitou a luta, mas já queria subir de categoria e sugeriu que o confronto acontecesse no meio-pesado, mas naquela época, Khamzat recusou. Um ano depois, quando Pereira conquistou o cinturão meio-pesado pela primeira vez, Chimaev voltou a desafiá-lo. Desta vez, Poatan negou e explicou os motivos.

“Quer lutar comigo ou só quer uma oportunidade pelo cinturão? Assim fica fácil. Ele correu da luta, e agora que estou com o cinturão meio-pesado, ele fala de querer lutar comigo. Esse cara só quer surfar na onda dos outros”, disparou, nas redes sociais.

Siga o UmDois Esportes