Campeonato Paranaense Sub-20 tem novo caso de injúria racial
Dois jogadores do Patriotas, clube de Curitiba, afirmaram terem sido vítimas de injúria racial durante jogo do Campeonato Paranaense Sub-20, no último domingo (11). O caso ocorreu durante o jogo contra o Rio Branco, na Estradinha, em Paranaguá. O árbitro Mansley Lúcio dos Santos relatou a denúncia do jogador Yuri Guilherme. Kayke, outro atleta do […]
/https://www.umdoisesportes.com.br//media/umdoisesportes/2024/07/03152026/WhatsApp-Image-2024-07-03-at-12.39.42.jpeg)
Dois jogadores do Patriotas, clube de Curitiba, afirmaram terem sido vítimas de injúria racial durante jogo do Campeonato Paranaense Sub-20, no último domingo (11). O caso ocorreu durante o jogo contra o Rio Branco, na Estradinha, em Paranaguá.
O árbitro Mansley Lúcio dos Santos relatou a denúncia do jogador Yuri Guilherme. Kayke, outro atleta do Patriotas, também informou ao clube que foi vítima.
“O atleta Yuri Henrique Guilherme, nº 05, da equipe Patriotas, veio ao centro de campo em direção a equipe de arbitragem, dizendo que ele, supostamente, havia sofrido um ato de racismo, de um torcedor que estava na torcida do Rio Branco, ao ser chamado de ‘macaco’”.
Suspeito de injúria racial responde em liberdade
O árbitro acionou o protocolo de racismo e a Polícia Militar abordou o suspeito nas arquibancadas. O homem, de 25 anos, cujo nome não foi revelado, negou as acusações dos jogadores do Patriotas.
Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), o suspeito teria chamado os atletas de “gorila”. O homem disse que falou para que os jogadores “fizessem curso do Senai, pois trata-se de um curso profissionalizante”.
A versão do suspeito foi negada pelas vítimas e pelas testemunhas no local. Depois de prestar depoimento, o homem foi liberado e responde à ação em liberdade.
Patriotas repudia caso de injúria racial
Em nota oficial, o Patriotas repudiou o caso de injúria racial contra os seus jogadores.
O Patriotas Futebol Clube repudia de forma veemente o fato ocorrido após o fim da partida pelo Paranaense Sub-20 Série A, diante do Rio Branco, nessa tarde, no estádio Nelson Medrado Dias, em que os atletas do Quadricolor, Yuri e Kayke, foram ofendidos com palavras de cunho racista, sendo chamados de “gorila”.
O ocorrido foi reportado ao árbitro da partida e direcionado até a polícia militar presente no local, que após identificar o “torcedor” do Rio Branco, o conduziu a delegacia, juntamente com os atletas que foram vítimas do ato.
O boletim de ocorrência foi registrado e os atletas prestaram depoimento na delegacia. O Patriotas aguarda a decisão dos responsáveis, diante desse absurdo.
JAMAIS IREMOS TOLERAR! ✊