Carrasco do Coritiba na Copa do Brasil será rival na Taça FPF
O Rio Branco anunciou a contratação do atacante Felipe Clemente para a disputa da Taça FPF. O jogador ficou conhecido por marcar dois gols decisivos que culminaram na eliminação precoce do Coritiba ainda na primeira fase da Copa do Brasil deste ano. Em fevereiro, Felipe Clemente foi o protagonista da vitória do Ceilândia sobre o […]

O Rio Branco anunciou a contratação do atacante Felipe Clemente para a disputa da Taça FPF. O jogador ficou conhecido por marcar dois gols decisivos que culminaram na eliminação precoce do Coritiba ainda na primeira fase da Copa do Brasil deste ano.
Em fevereiro, Felipe Clemente foi o protagonista da vitória do Ceilândia sobre o Coxa por 3 a 2. O primeiro gol do atacante foi de bicicleta e é considerado um dos gols mais bonitos da atual edição da Copa do Brasil.
A queda ainda na estreia da competição nacional gerou momento de turbulência no Coritiba. Na entrevista após a partida, o técnico Mozart chegou a ser questionado sobre a permanência no cargo. “Nós tínhamos projeto em chegar o mais longe possível na Copa do Brasil e sair precocemente assim é doloroso, bem doloroso”, disse.
Eu acredito muito no meu trabalho, em hipótese alguma passou pela minha cabeça [deixar o Coritiba]. E unicamente cabe a nós revertermos isso. Esse tipo de eliminação dói, mas que precisa nos fortalecer.
LEIA TAMBÉM:
- SAF do Coritiba sofre atraso e CT de R$ 100 milhões é adiado
- Coritiba recebe a Chapecoense de olho na liderança; veja as escalações
- Coritiba bate marca expressiva e ganha força para o acesso
Além da queda da Copa do Brasil, o Coritiba caiu na semifinal do Campeonato Paranaense para o Maringá e ficou fora da decisão pelo terceiro ano consecutivo. No entanto, o Coxa se recuperou na Série B e hoje é o segundo colocado, com 38 pontos, sete a mais que o primeiro time fora do G4.
Conteúdo
Rio Branco contrata ex-técnico do Paraná Clube para a Taça FPF
Além de Felipe Clemente, o Rio Branco anunciou a contratação do técnico Fernando Tonet para a disputa da Taça FPF. O treinador de 55 anos estava sem clube desde a saída do Decisão-PE após o fim do Campeonato Pernambucano, no início de março.
Tonet trabalhou no Paraná Clube como auxiliar da comissão de Saulo de Freitas, entre 2007 e 2008, e ainda foi coordenador das categorias de base, em 2010 e 2012.
Estou feliz com o convite feito pelo CEO Marcos Amaral para que eu seja o comandante do Rio Branco na Copa Paraná. Nós contamos com o apoio dos torcedores para que a gente consiga realizar uma grande competição.
Coritiba vai jogar o torneio com o sub-20

O Coritiba vai aproveitar a Taça FPF para dar experiência ao elenco sub-20 que será comandado pelo técnico PC de Oliveira, campeão do mundo com a seleção brasileira de futsal. O clube ainda mira o título da competição para garantir uma vaga na próxima Copa do Brasil.
Para o torneio, o Coxa reforçou o elenco com a contratação do atacante Ruan Lima, maior artilheiro da história do Patriotas, clube da segunda divisão do Campeonato Paranaense. Outra novidade é o atacante Brayan, que se destacou pelo Empoli, da Itália, no Campeonato Italiano sub-20 e retorna de empréstimo.
A Federação definiu as chaves da Taça FPF e Coritiba e Rio Branco vão se enfrentar logo na primeira fase. O grupo ainda conta com Azuriz, Foz do Iguaçu e Patriotas. Já a outra chave tem Athletico, Cianorte, Cascavel, Nacional e Batel.
Os quatro primeiros de cada grupo se classificam para as quartas de final. Todo o mata-mata será disputado em jogos de ida e volta.