Copa do Brasil: veja os possíveis adversários do Athletico e a data do sorteio das quartas

Após a classificação nos pênaltis contra o São Paulo, o Athletico aguarda a definição do sorteio para conhecer o adversário nas quartas de final da Copa do Brasil. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que a definição dos confrontos ocorrerá na próxima terça-feira (12), a partir das 10h, na sede da entidade, no Rio […]

Ago 7, 2025 - 15:00
 0  0
Copa do Brasil: veja os possíveis adversários do Athletico e a data do sorteio das quartas

Após a classificação nos pênaltis contra o São Paulo, o Athletico aguarda a definição do sorteio para conhecer o adversário nas quartas de final da Copa do Brasil.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que a definição dos confrontos ocorrerá na próxima terça-feira (12), a partir das 10h, na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Antes, serão definidos os duelos das oitavas de final da Copa do Brasil feminina.

Confira os times que seguem na disputa pelo título da Copa do Brasil:

  • Athletico
  • Atlético-MG
  • Bahia
  • Botafogo
  • Corinthians
  • Cruzeiro ou CRB
  • Fluminense
  • Vasco ou CSA

Assim como ocorreu nas oitavas de final, a CBF não dividirá os times em dois potes. Ou seja, o Athletico pode enfrentar qualquer adversário nas quartas.

Quando será as quartas da Copa do Brasil

Os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil ocorrem nas semanas de 27 de agosto e 11 de setembro. Para o Athletico, a partida de ida ocorre entre duas rodadas da Série B contra CRB, fora de casa, e Novorizontino, na Arena da Baixada. Já a volta está marcada antes da partida diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.

  • Quartas de final: 27 de agosto e 11 de setembro
  • Semifinais: 05 e 19 de outubro
  • Finais: 02 e 09 de novembro

Athletico elimina o São Paulo nos pênaltis

Goleiro Santos foi o herói da classificação do Athletico na Copa do Brasil.
Santos proporcionou mais uma noite mágica de Copa para a torcida do Athletico. (Foto: Reinaldo Reginato/Fotoarena/Icon Sport)

Com a presença de mais de 30 mil torcedores na Arena da Baixada, o Athletico venceu o São Paulo no tempo normal por 1 a 0, com gol do lateral-esquerdo Lucas Esquivel. Nos pênaltis, Giuliano, o mesmo Esquivel e Mendoza marcaram para o Rubro-Negro e o goleiro Santos virou o herói da noite ao defender as três cobranças do time paulista.

Grande nome da classificação e ídolo da torcida, Santos viveu mais um jogo histórico com a camisa do Furacão. “É a oportunidade de, mais uma vez, vivenciar uma noite de Copa. Mais uma noite especial para mim. Agradecer a todos que confiaram e confiam no meu trabalho. Sou muito feliz de ajudar o Athletico mais uma vez, na sua caminhada”, disse, em entrevista ao Amazon Prime Vídeo.

Após elevar a moral na Copa do Brasil, o Athletico quer manter o embalo na Série B para encostar novamente no G4. O Rubro-Negro não ganha na segunda divisão há cinco rodadas, sendo três empates e duas derrotas, e é apenas o 11º colocado, com 26 pontos.

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Athletico tem 12,6% de risco de queda para a Série C. Já a chance de acesso para a primeira divisão caiu para somente 8,3%.

“A gente tem que pegar o jogo como esse de exemplo para que sirva de combustível para que a gente possa, na Série B, fazer um grande segundo turno para que o objetivo do clube seja alcançado”, destacou goleiro rubro-negro.

Siga o UmDois Esportes