Corinthians x Vasco: palpites, onde assistir e escalações
Confira as principais informações e os palpites para Corinthians x Vasco, em duelo válido pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil. A partida acontece nesta quarta-feira, 17 de dezembro, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. O confronto terá transmissão ao vivo na TV Globo, SporTV, Premiere, ge […]
Confira as principais informações e os palpites para Corinthians x Vasco, em duelo válido pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil. A partida acontece nesta quarta-feira, 17 de dezembro, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. O confronto terá transmissão ao vivo na TV Globo, SporTV, Premiere, ge TV (Youtube) e pelo streaming do Prime Video. O Timão vai em busca da sua quarta taça da competição, enquanto o Cruzmaltino sonha com o bicampeonato.
Conteúdo
Corinthians x Vasco – Palpites, prognósticos e odds
Confira os melhores palpites preparados pelo nosso especialista para apostar neste jogo.
Palpite 1
VS
Hugo Souza mais de 2,5 defesas
2,20
Palpite 2
VS
Menos de 6,5 cartões
1,53
Palpite 3
VS
Rayan mais de 0,5 chute a gol
1,60
+18: Indicamos apenas casas de aposta legalizadas no Brasil. Odds sujeitas a alterações.
Palpite 1 – Hugo Souza mais de 2,5 defesas (2,20)
O Corinthians apresenta uma campanha defensiva sólida nesta edição da Copa do Brasil, tendo sofrido apenas dois gols em oito partidas e passando sete desses jogos sem ser vazado. Mesmo com esse bom desempenho coletivo, o goleiro Hugo Souza tem sido bastante exigido quando acionado e corresponde com segurança.
No tempo normal das semifinais, o camisa 1 realizou três defesas em cada uma das partidas, superando a linha proposta. Além disso, Hugo tem média de 2,63 defesas por jogo na competição, o que reforça a consistência do palpite.
Palpite 2 – Menos de 6,5 cartões (1,53)
O confronto entre Vasco e Corinthians pela Copa do Brasil apresenta bons argumentos para um jogo com número controlado de cartões. Nesta edição da competição, o Cruzmaltino possui média de 1,9 cartões por partida, enquanto o Timão registra 3,3 cartões, somando 5,2 cartões, valor inferior à linha proposta.
Observando o recorte das semifinais, a soma dos dois jogos do Vasco resultou em média de 5,0 cartões, enquanto as semifinais do Corinthians tiveram média total de 7,5 cartões. Ao combinar o comportamento disciplinar das duas equipes nessas partidas decisivas, a média geral ainda se mantém abaixo da linha de 6,5 cartões.
Palpite 3 – Rayan mais de 0,5 chute a gol (1,60)
Rayan vive bom momento ofensivo com a camisa do Vasco e chega como peça-chave para o confronto pela Copa do Brasil. O atacante marcou três gols nos últimos cinco jogos da equipe na temporada e é o artilheiro do Cruzmaltino nesta edição da competição, com cinco gols em 10 partidas. Os números impressionam mais ainda, visto que o jogador assinalou 1/3 dos gols de seu time no torneio.
Nas semifinais, Rayan mostrou protagonismo ofensivo ao somar cinco finalizações no alvo em dois jogos. Além disso, o dado mais consistente para o palpite é que, nos 10 jogos disputados por Rayan nesta Copa do Brasil, ele registrou ao menos 1,0 chute a gol em todas as partidas, superando com regularidade a linha proposta.
+18 | Aposte com responsabilidade. Apostas são uma diversão, e não fonte de renda. Confira o nosso artigo com estratégias para garantir um jogo seguro e responsável.
Onde assistir a Corinthians x Vasco pela Copa do Brasil?
O confronto terá transmissão ao vivo na TV aberta pela Globo, na TV fechada pelo Sportv, no pay-per-view do Premiere, no Youtube da ge TV e no streaming pelo Prime Video.
- Data: Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025
- Horário: 21h30 (horário de Brasília)
- Local: Neo Quimica Arena, em São Paulo
- Onde assistir ao vivo: Globo, Sportv, ge TV, Prime Video e Premiere
Corinthians: últimas notícias e provável escalação
O Corinthians chega para o confronto em um momento de solidez defensiva na Copa do Brasil e com força máxima à disposição. O técnico Dorival Júnior poderá contar com todo o elenco, sem nenhum desfalque confirmado para a partida, o que reforça ainda mais a confiança da equipe.
O Timão ostenta a melhor defesa entre os times que avançaram às fases mais agudas da competição: são apenas dois gols sofridos até aqui. O desempenho é consistente também nos resultados, com sete vitórias em oito jogos disputados, além de sete partidas sem ser vazado.
A equipe entra em campo pressionada pela necessidade do título, já que a conquista da competição é fundamental para garantir uma vaga na próxima Copa Libertadores. Apesar de ter levantado o troféu do Campeonato Paulista no início do ano, o Corinthians teve uma campanha irregular no Brasileirão, encerrando o torneio apenas na 13ª colocação, com 47 pontos.
Provável escalação do Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon (José Martínez), André Carrillo, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.
Vasco: últimas notícias e provável escalação
O Vasco chega à final sendo o segundo melhor da competição até o momento, com 15 gols marcados. Apesar de uma campanha irregular no Campeonato Brasileiro, onde terminou em 14º lugar com 45 pontos, o clube mantém vivo o objetivo de garantir uma vaga na próxima Copa Libertadores por meio da conquista da Copa do Brasil.
A temporada foi marcada por altos e baixos: o clube enfrentou uma crise interna e momentos de instabilidade, colecionando fracassos em outros torneios na temporada. No entanto, superou essas adversidades para chegar à decisão da Copa do Brasil, com uma campanha consistente de cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota em 10 jogos.
Para o confronto, o técnico Fernando Diniz terá desfalques importantes devido a lesões: o lateral-esquerdo Lucas Piton, o volante Jair e o meia Adson não estarão à disposição.
Provável escalação do Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan e Pumita Rodríguez; Cauan Barros, Thiago Mendes (Tchê Tchê) e Coutinho; Nuno Moreira, Andrés Gómez (Pablo Vegetti) e Rayan. Técnico: Fernando Diniz.

