Coritiba acerta contrato mais longo do elenco com promessa da base

O Coritiba anunciou, nesta quarta-feira (18), a renovação de contrato do lateral-esquerdo João Almeida. O novo vínculo é válido até o fim de 2029, o que torna o jogador de 20 anos o atleta com contrato mais longo do atual elenco alviverde. João tinha vínculo até a metade de 2027 e é considerado uma das […]

Fev 18, 2026 - 20:00
 0  1
Coritiba acerta contrato mais longo do elenco com promessa da base

O Coritiba anunciou, nesta quarta-feira (18), a renovação de contrato do lateral-esquerdo João Almeida. O novo vínculo é válido até o fim de 2029, o que torna o jogador de 20 anos o atleta com contrato mais longo do atual elenco alviverde.

João tinha vínculo até a metade de 2027 e é considerado uma das principais promessas formadas no clube nos últimos anos, com convocações para a Seleção Sub-17. O lateral chegou ao clube aos nove anos de idade e construiu toda a trajetória nas categorias de base do Coxa até alcançar o profissional.

Internamente, o jogador é bem avaliado tanto pelo desempenho em campo quanto pela postura fora dele. Neste momento, a diretoria não trabalha com a possibilidade de empréstimo.

Na temporada 2026, João disputou seis partidas, sendo titular em quatro. Atualmente, é opção na lateral esquerda, posição que tem Bruno Melo como titular. O clube também anunciou recentemente a contratação de Felipe Jonatan para o setor.


“Renovar esse contrato não é apenas seguir no clube. É dar continuidade a um sonho que começou lá atrás. Aqui eu me formei como atleta e como pessoa. Essa camisa representa minha casa, minha origem e tudo em que eu acredito. Vou honrá-la todos os dias, com entrega, respeito, trabalho e responsabilidade, dentro e fora de campo”, destacou o lateral.


João ganhou espaço no elenco principaç com Mozart

Campeão da Série B de 2025, João Almeida ganhou espaço no time principal sob o comando de Mozart. No início daquela temporada, atuou na equipe de aspirantes que disputou partidas do Campeonato Paranaense e aproveitou as oportunidades após as saídas de Rodrigo Gelado e Jamerson.

Em seu primeiro ano como profissional, começou o Estadual em alta, com três assistências. No entanto, entre o fim do Paranaense e o início da Série B, sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, o que o tirou das primeiras rodadas da competição nacional. Com isso, Zeca e Bruno Melo acabaram ganharando a posição.

Nascido em 2006, João soma dois títulos do Campeonato Paranaense Sub-20 pelo Coritiba (2022 e 2023), além da conquista da Série B em 2025, e é visto como peça importante no planejamento de médio e longo prazo do clube.

Siga o UmDois Esportes